Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba como fazer um bom roteiro de 2 dias em Palermo


Veja como fazer um bom roteiro de 2 dias em Palermo, na Itália. Palermo é a capital da Sicília e uma cidade italiana repleta de passeios e atrações incríveis para você visitar. Seja em um roteiro de vários dias por lá ou até mesmo "bate e volta" vale muito a pena incluí-la na sua programação, afinal ela conta com uma beleza e um charme pouco encontrado em qualquer outro lugar do país. Para aqueles que tiverem somente 2 dias em Palermo acompanhe a matéria e veja como aproveitar ao máximo o pouco tempo de viagem que tiver por lá. Não perca ainda a chance de ler mais sobre os principais pontos turísticos de Palermo acessando o texto. 

Roteiro de 2 dias em Palermo

Primeiro dia em Palermo

Para o seu primeiro dia em Palermo a dica de ouro é iniciá-lo o mais cedo possível, aproveitando todo o tempo em que estiver por lá. Pelo fato da cidade ser bastante grande há muitos passeios interessantes para você fazer; sejam eles a pé, de carro ou até mesmo de bicicleta. As ruelas da maioria das cidades italianas são bastante estreitas, ricas em história e repletas de mercados e lojas ao ar livre. Sendo assim, aproveite o dia para fazer um tour pelas principais regiões de Palermo, explorando-as em seus mínimos detalhes, e garantindo muita diversão durante todo o passeio. Lembre-se sempre de ter em mãos uma câmera fotográfica para conforme for conhecendo os lugares já ir fotografando-os, guardando assim uma ótima lembrança de toda a sua viagem por lá. Procure ainda os principais restaurantes de Palermo para fazer uma boa refeição, seja no almoço ou na janta, experimentando o melhor da gastronomia italiana acompanhada de uma deliciosa taça de vinho. 

Como fazer um bom roteiro de 2 dias de viagem em Palermo

Segundo dia em Palermo 

Para o seu segundo dia em Palermo nada melhor do que ir até o centro turístico da cidade. Por lá você encontrará as principais atrações e monumentos de Palermo, como por exemplo: Palazzo dei Normanni, Capela Palatina, Teatro Massimo e outros. O bacana é que a maioria destes pontos turísticos contam com tours para a visitação e guias responsáveis por esclarecer as principais dúvidas de seus turistas; sendo, portanto, paradas obrigatórias a qualquer visitante. Mesmo que o tempo por lá seja pouco o ideal é tentar conhecer o máximo de atrações e conferir o que cada uma delas tem de melhor a oferecer. Para fechar com chave de ouro basta curtir a night em algum bar ou restaurante com vista para a cidade em Palermo e aproveitar no melhor clima italiano a atmosfera magnífica da cidade. Se você estiver pensando em fazer apenas um bate e volta em Palermo aproveite para ler a matéria roteiro de 1 dia em Palermo com várias dicas para curtir muito seu único dia por lá.

O que fazer em apenas 2 dias em Palermo na Itália

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top