Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer em um roteiro de 1 dia em Siena


Veja o que fazer em um roteiro de 1 dia em Siena, na Itália. Siena é uma cidade muito encantadora; cheia de passeios turísticos e atrações incríveis para você conhecer. Por lá é possível fazer um tour pelo centro histórico, visitar as basílicas e monumentos espalhados em suas principais regiões ou até andar pelas suas ruelas estreitas que são um verdadeiro charme. Para aqueles que tem poucos dias de roteiro na cidade a sugestão de ouro é fazer uma programação do dia com todos os lugares que deseja conhecer por lá, pois além de poupar perder tempo tendo que procurar cada passeio facilita muito na hora de se deslocar na cidade. Sendo assim, acompanhe a matéria e veja como aproveitar melhor o único dia de viagem que tiver em Siena. 

Roteiro de 1 dia em Siena

O que fazer em somente 1 dia de viagem em Siena 

Para o seu primeiro e único dia de viagem em Siena a dica é acordar bem cedo e iniciar o roteiro o quanto antes. Um lugar bacana que você conseguirá encontrar várias atrações reunidas é a Piazza del Campo. Por lá é possível ir até o Palazzo Pubblico, que conta com uma das arquiteturas medievais mais incríveis de Siena e atualmente serve como prefeitura municipal da cidade e o Museo Cívico; que abriga várias coleções e afrescos super interessantes para qualquer turista.

O que fazer em somente 1 dia de viagem em Siena

Após visitar estes dois monumentos, Palazzo Pubblico e Museo Cívico, não deixe de aproveitar a tarde no local para ficar sentado por ali apreciando a paisagem. Pela praça ter um formato totalmente diferente e bastante inclinado é quase tradição entre os moradores e turistas sentar nos degraus que se estendem por todo o local e curtir o clima na melhor atmosfera italiana. 

Saiba o que fazer em um roteiro de 1 dia em Siena

Por fim, termine seu roteiro de somente um dia em Siena indo até um dos restaurantes da cidade. O bacana da maioria dos estabelecimentos por lá é que eles contam com o melhor da culinária local, portanto ótima opção para aqueles que gostam de experimentar coisas novas de diferentes culturas. Não deixe de pedir uma boa e tradicional taça de vinho para acompanhar o jantar e aproveite no melhor estilo a sua noite nesta cidade encantadora da Itália. Leia ainda a matéria sobre o que fazer em Siena e se inspire para fazer um bom e divertido roteiro de viagem por lá. 

O que fazer em 1 dia em Siena

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top