Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer em um roteiro de 1 dia em Palermo



Veja o que fazer em um roteiro de 1 dia em Palermo, na Itália. Palermo é uma cidade enorme, considerada inclusive como uma das maiores do país. Para visitá-la bem o ideal é sempre agendar um roteiro de 3 ou mais dias por lá. No entanto, para aqueles que tiverem apenas 1 dia na cidade saibam que também é possível conhecê-la em pouco tempo e ainda curtir muito a viagem. Aproveite a matéria, saiba como fazer com que seu único dia em Palermo se torne único e inesquecível e divirta-se muito por lá. 


Roteiro de 1 dia em Palermo

O que fazer em somente 1 dia de roteiro de viagem em Palermo 

Para o seu primeiro e único dia de viagem em Palermo a dica inicial é começá-lo o mais rápido possível, afinal será preciso aproveitar ao máximo o pouco tempo em que tiver por lá. O ponto de partida do seu roteiro poderá ser a Piazza Indipendenza, que abriga uma enorme variedade de pontos turísticos importantes e reserva um charme totalmente único na cidade. Por lá você encontrará o Palazzo dei Normanni;  que é um edifício enorme, sede da Assembléia Regional da Sicília, e a Capela Sistina; que com uma bela arquitetura apresenta riquíssimas pinturas e esculturas que se estendem por todo o local.  

O que fazer em somente 1 dia de roteiro de viagem em Palermo

Ainda no centro histórico da cidade há também uma outra atração que não pode ficar de fora do seu roteiro, a Santa Maria dell' Ammiraglio. Também denominada igreja de Martorana ela é a combinação perfeita entre várias culturas e influências passadas. Por lá é possível observar afrescos e mosaicos bizantinos ou até uma cúpula voltada ao estilo barroco. O mais bacana para aqueles que forem até a basílica pela primeira vez é participarem de um tour completo por ela, porque além do passeio contar com uma guia especial que explicará melhor sobre a história do edifício também terá a chance de adentrar a todas as localidades da igreja. 

Igreja Santa Maria dell' Ammiraglio em Palermo

Logo ao lado da Santa Maria dell' Ammiraglio está a Catedral de Palermo, outro ponto turístico imperdível na cidade. Esplêndida e bastante autêntica desde a sua fachada esta é uma igreja que reúne vários séculos da história em um só lugar. Ao fazer um passeio por lá será possível apreciar um lindo altar, belíssimos afrescos; esculturas, vitrais e muitas outras coisas. Uma das coisas bacanas da Santa Maria dell' Ammiraglio é que a entrada no local é gratuita. Mas; se você quiser conhecer lugares como a cripta, tombas, museu e teto será preciso adquirir o ingresso que gira em média 7 euros por pessoa. 

Catedral de Palermo

Para finalizar o roteiro nesta cidade deslumbrante da Sicília procure algum bom restaurante na região e se delicie com um bom prato à moda italiana. Não deixe também de pedir uma tradicional taça de vinho para acompanhar o jantar, que além de proporcionar um clima ainda mais agradável é uma das iguarias das cidades da Itália. Aproveite ainda para ler a matéria sobre o que fazer em Palermo com várias outras dicas e sugestões para a sua viagem por lá. 

Restaurantes em Palermo

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top