Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça os principais pontos turísticos em Turim


Saiba quais são os principais pontos turísticos em Turim, na Itália. Para quem desconhece Turim esta é uma cidade situada na região de Piemonte, na Itália, que reserva um poder turístico e cultural surpreendente. Por lá é possível curtir um roteiro de viagem super gostoso, com vários passeios diferentes e muitas atrações imperdíveis para qualquer visitante. Acompanhe a matéria, veja quais são os principais pontos turísticos de Turim e garanta muita diversão na cidade. 

Principais pontos turísticos em Turim


Museu Egípcio de Turim 

Para dar início a lista de principais pontos turísticos em Turim nada mais justo do que começar pelo Museu Egípcio. Considerado um dos maiores museus da cidade ele apresenta uma enorme variedade de coleções de peças do Egito dentre as quais se destacam: múmias, sarcófagos, escritas, roupas e muito mais. O bacana do tour por lá é que você fica a par sobre tudo o que existe dentro do museu, bem como cada história e influência do local. Uma dica importante para você curtir um tour bem bacana pelo lugar é comprar o bilhete com antecedência, pois além dele ser bastante requisitado tem um limite de pessoas por grupo para fazer a visita. Vale lembrar que no valor do ingresso está incluso um audioguia, porém somente em inglês.

Museu Egípcio de Turim

Mole Antonelliana em Turim 

Outra dica imperdível de principais pontos turísticos para você aproveitar muito a sua viagem a Turim é Mole Antonelliana. Ao analisar a maioria das fotografias panorâmicas de Turim algo que lhe chamará a atenção é uma edificação enorme e deslumbrante situada bem ao centro da cidade. Neste prédio incrível é possível pegar um elevador que vai até o topo do monumento e te proporciona uma das paisagens mais magníficas de Turim ou até visitar um museu de cinema interativo concentrado por ali também. Vale muito a pena o passeio pela sensação maravilhosa de ter um cenário inesquecível a sua vista e ainda poder conhecer várias atrações interessantes que fazem com que o lugar seja tão atrativo e requisitado. 

Mole Antonelliana em Turim

Catedral de Turim 

Para os amantes de arte, história e cultura tudo reunida em um só lugar o que não pode faltar no roteiro é a Catedral de Turim. Considerado um dos templos mais importantes da igreja católica romana na cidade a igreja é uma verdadeira preciosidade da região. Toda voltada a São João Batista ela reserva uma arquitetura de tirar o fôlego, toda trabalhada e muito bem pensada em seus mínimos detalhes. Para aqueles que ainda não sabem como fazer um bom roteiro de viagem em Turim aproveite ainda para ler a matéria sobre o que fazer por lá

Catedral de Turim

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top