Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba quais são os principais pontos turísticos em Taormina


Conheça os principais pontos turísticos em Taormina, na Itália. Muitas pessoas ao escolherem como destino de viagem a Itália optam por visitar somente suas principais cidades; como por exemplo Roma, Milão e Veneza. No entanto, o país também conta com várias ilhas incríveis, repletas de ótimos pontos turísticos, que proporcionam muito entretenimento e diversão a qualquer público que vai até lá. Sendo assim; leia a matéria, saiba mais sobre a cidade Taormina na Sicília e quais as atrações imperdíveis para você conhecer por lá. 

Principais pontos turísticos em Taormina

Praia Isola Bella em Taormina

A primeira sugestão de ponto turístico para você visitar em Taormina é a praia Isola Bella. Diferentemente das praias brasileiras as italianas ao invés de apresentarem uma extensão de areia branca que envolve o mar contam com uma enorme quantidade de pequenas pedras cinzentas ao longo de toda a sua territorialidade. A Isola Bella, por exemplo, é uma destas praias repletas de pedrinhas e que se destaca pela água do mar bastante calma e em um tom de azul quase que indescritível. Por lá além de você ter a chance de poder tomar um banho de sol em meio a um cenário deslumbrante também terá a oportunidade de curtir um pouquinho dos bares e restaurantes que se concentram todos ali pela região. Além de ser uma ótima opção de passeio para aqueles que forem até lá em uma viagem em família é também diversão garantida para os casais apaixonados em lua de mel em Taormina. Aproveite ainda para ler a matéria sobre praias em Taormina com ótimas dicas sobre cada uma delas na cidade. 

Praia Isola Bella em Taormina

Teatro Grego de Taormina

Outra dica de pontos turísticos imperdíveis para você visitar em Taormina fica por conta do famoso Teatro Grego da cidade. Considerado o segundo maior teatro da Sicília em seus primórdios ele servia como palco para lutas entre gladiadores e disputas por animais ferozes. Atualmente, o local é um ponto turístico super especial de Taormina e recebe uma enorme quantidade de visitantes anualmente. Uma das coisas bacanas de se visitar o Teatro Grego é que o preço do ingresso para o tour pelo local custa somente 10 euros, que é um valor bastante válido comparado a diversidade de coisas que se pode conhecer por lá. Além disso; se você estiver viajando para Taormina entre os meses de junho a setembro, que é a época em que ocorre o verão na cidade, as chances de encontrar apresentações e concertos no local serão muitas. Sendo assim, programe-se bem para quando estiver por lá e garanta que todos os passeios estarão garantidos com antecedência, para não ter qualquer tipo de imprevisto durante toda a sua viagem. 

Teatro Grego de Taormina

Rua Corso Umberto em Taormina

Um dos pontos turísticos mais incríveis de Taormina é sem dúvida o Corso Umberto, que além de conseguir ser um centro comercial incrível é também um forte centro turístico da cidade. A rua que conta com diversos estabelecimentos e lojas reserva um charme totalmente especial em meio a uma atmosfera muito envolvente. Para aqueles turistas que nunca foram até lá a sugestão é que tirem ao menos um dia para aproveitar bem a região, afinal por ali além de você ter a oportunidade de fazer várias compras também tem a chance de experimentar o melhor da culinária italiana. 

Corso Umberto em Taormina

Piazza Duomo em Taormina

A Piazza Duomo em Taormina é uma das principais praças da cidade, perdendo apenas pela Piazza IX Aprile que se concentra bem pertinho dali. Bastante histórica e calma ela é local de passeio para aqueles que gostam de conhecer um pouco mais sobre o centro histórico das cidades e tem o interesse em visitar suas principais edificações, bem como museus e basílicas antigos. Ao chegar até a praça uma das primeiras coisas que você irá se deparar por lá será uma enorme fonte situada bem a frente da Catedral Duomo. A dica de ouro, portanto, é que você leve uma câmera fotográfica e tire várias fotos ali pela faxada para voltar com ótimas recordações da sua viagem a Taormina. Uma sugestão ainda é que leia a matéria sobre o que fazer em Taormina e insira alguns dos lugares citados no texto no seu roteiro de viagem para lá. 

Piazza Duomo em Taormina

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top