Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja quais são os principais pontos turísticos em Siena


Saiba quais são os principais pontos turísticos em Siena, na Itália. Siena, uma das mais requisitadas cidades da região da Toscana, é um destino de viagem muito interessante para qualquer turista. Independente do tempo em que for ficar por lá o mais indicado é que você faça um bom roteiro, com todos os lugares que quiser conhecer na região. Sendo assim; leia a matéria, veja quais são os pontos turísticos imperdíveis para você visitar em Siena e acrescente alguns deles na sua programação pela cidade italiana. 

Principais pontos turísticos em Siena

Torre del Margia em Siena

A primeira dica de principais pontos turísticos em Siena fica por conta da Torre del Margia. Ao ver uma foto panorâmica da cidade uma das coisas que mais te chamará a atenção por lá é uma enorme e deslumbrante torre, situada bem no coração de Siena. Esta torre, chamada Torre del Margia, foi a única que restou após os diversos combates que ocorrem na cidade. Uma das coisas mais impressionantes dela é sua altura e imensidão, que faz com que ela possa ser vista de qualquer ponto de Siena em seus mais variados ângulos. Para aqueles que quiserem apreciá-la mais de perto basta ir até a Piazza del Campo, que é a principal praça por lá. A possibilidade de contemplar um monumento com uma arquitetura magnífica como essa é única e especial, portanto não perca esta chance e coloque esta atração incrível no seu roteiro de viagem. 

Torre del Margia em Siena

Palazzo Pubblico e Museo Civico em Siena

As próximas sugestões de pontos turísticos imperdíveis para você visitar em Siena são o Palazzo Pubblico e o Museu Civico. O Palazzo Pubblico ou também denominado Palazzo Comunale é um monumento muito histórico de Siena. Localizado na Piazza del Campo ele atualmente serve como câmera municipal da cidade e passeio turístico para qualquer visitante. O legal de visitá-lo é que lá você terá a chance de apreciar uma arquitetura totalmente diferente da dos dias atuais, totalmente voltada ao estilo gótico que era um dos predominantes das construções da época. Saiba  mais sobre o que fazer em Siena acessando a matéria com ótimas dicas e sugestões para o seu roteiro. 


Museo Cívico em Siena

Já o Museo Cívico em Siena é um outro monumento, também histórico, que pode ser encontrado na Piazza del Campo e visitado por qualquer público de lá. O local que abriga uma enorme variedade de afrescos incríveis está situado em uma das salas do Palazzo Pubblico. O mais interessante dele são as obras realizadas por artistas famosos da Itália e do mundo com características muito marcantes dos períodos medievais que fazem com que você se sinta em uma outra época, ou seja voltando no tempo. A dica mais indicada, portanto, é que você aproveite para tirar um dia da sua viagem em Siena para ir até a Piazza del Campo e visite todas as atrações incríveis que se encontram situadas por lá. Caso queira se deslocar com mais facilidade dentro de Siena ou entre as cidades italianas leia a matéria sobre como alugar um carro na Itália e informe-se mais sobre isso. 

Museo Civico em Siena

Biblioteca Piccolomini em Siena 

Outra dica de atração muito legal para você que está programando fazer uma viagem a Siena é a Biblioteca Piccolomini. Apesar de simples e pequena esta biblioteca em Siena é um verdadeiro charme. Dentre as suas principais características estão seus afrescos encantadores que fazem com que qualquer turista fique horas e horas ali parado apenas e o enorme e completo acervo que se estende por todo o local. Vale muito a pena ir até ela e fazer um tour mais cultural durante a sua viagem. Aproveite também para ler mais sobre a cidade acessando a matéria Siena na Itália

Biblioteca Piccolomini em Siena

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top