Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça os principais pontos turísticos em San Gimignano 


Saiba quais são os principais pontos turísticos em San Gimignano, na Itália. San Gimignano é uma cidade situada na região da Toscana que além de muito histórica reserva uma charme totalmente único e especial. Apesar de não ser tão grande nem muito atrativa como outras mais famosas da Itália ela se torna uma ótima opção de destino para aqueles que gostam de conhecer novas culturas e se sentirem como se estivessem em épocas passadas da história. Sendo assim, para aqueles que estiverem procurando por pontos turísticos para visitar em San Gimignano aproveite a matéria e veja mais sobre os principais e mais imperdíveis deles da cidade. 

Principais pontos turísticos em San Gimignano

Piazza della Cisterna em San Gimignano 

A primeira dica de principais pontos turísticos em San Gimignano fica por conta da Piazza della Cisterna. Situada bem no centro da cidade esta praça é uma das que não pode ficar de fora do seu roteiro, afinal além de linda é um verdadeiro reduto de coisas históricas da região. Uma das coisas bacanas dela é que é considerada uma espécie de ponto de encontro de moradores e turistas de San Gimignano, fazendo com que a troca de culturas se estabeleça com bastante intensidade no local. Se você estiver pela cidade e quiser fazer novas amizades, não deixe de ir a Piazza della Cisterna que ela certamente é o lugar mais indicado para isso. 

Piazza della Cisterna em San Gimignano


Igreja Colegiada de San Gimignano

Outro lugar que não pode ficar de fora da sua programação para quando estiver viajando para San Gimignano é a igreja Colegiada. Bastante singela e muito romântica ela reserva vários afrescos maravilhosos para os seus turistas, podendo ser vistos em um tour pelo local que costuma acontecer durante quase o ano todo. Uma das coisas imperdíveis por lá são as obras das histórias do Velho e Novo Testamento, que além de ter sido super importante para a história da Itália foi também uma das criações mais elogiadas da igreja. Vale super a pena o passeio pela oportunidade de estar em uma basílica linda e cheia de afrescos que proporcionam muita emoção a qualquer um que vai até lá. Aproveite ainda para ler mais sobre o que fazer em San Gimignano acessando a matéria. 

Igreja Colegiada de San Gimignano

Ruelas de San Gimignano 

O que pode muito bem ser considerado ponto turístico de San Gimignano são as ruelas que se estendem por toda a cidade. Na itália as ruas são bastante estreitinhas e cheias de lojas, restaurantes e galerias. O bacana é que além de você ter um contato mais próximo com cada lugar tem a oportunidade de explorá-las em um passeio a pé, de bicicleta ou até de carro. 

Ruelas de San Gimignano

Palazzo Pubblico e Torre Grossa em San Gimignano 

A próxima sugestão de ponto turístico em San Gimignano é sem dúvida o Palazzo Pubblico e a Torre Grossa. Situados bem na região do centro histórico da cidade o primeiro é um edifício magnífico com vários salões, móveis e coisas incríveis para você visitar. Já a torre grossa é uma das torres mais grandes em altura da cidade, sendo o seu ponto mais alto um lugar magnífico para apreciar a paisagem e fazer várias fotos incríveis por lá. Vale muito a pena o passeio e a aventura de estar nas alturas diante de um cenário totalmente surpreendente. Aproveite também para conferir a matéria roteiro de 1 dia em San Gimignano com várias dicas para aqueles que tem poucos dias de viagem por lá. 

Palazzo Pubblico e Torre Grossa em San Gimignano

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top