Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça os principais pontos turísticos em Bari



Saiba quais são os principais pontos turísticos em Bari, na Itália. Bari, considerada uma importante cidade da região de Puglia na Itália, reserva uma enorme variedade de atrações e pontos turísticos para os seus visitantes. Seja em uma viagem em família, com os amigos ou até em lua de mel o que não falta por lá é coisas para você fazer e ficar entretido durante quase todo o dia. Sendo assim; se estiver preparando um roteiro para lá aproveite a matéria e fique por dentro dos lugares imperdíveis para a sua programação. 

Principais pontos turísticos em Bari

Basílica San Nicola em Bari 

Para dar início a lista de principais pontos turísticos em Bari nada melhor do que a Basílica San Nicola. Considerada uma igrejinha bastante singela e charmosa ela apresenta detalhes surpreendentes que tiram o fôlego de qualquer um que vai até lá visitá-la pela primeira vez. Uma das curiosidades sobre o seu nome é o fato dele ter sido dado devido por influência do padroeiro da cidade, San Nícolas, que por sinal é o santo que inspirou a criação do papai noel. O legal de ir até a Basílica San Nicola é que ela reserva muitas obras de arte especiais, afrescos magníficos e uma arquitetura deslumbrante. Sendo assim, se tiver a oportunidade de ir a Piazza San Nicola e conhecer a igreja não perca a oportunidade e divirta-se. 

Basílica San Nicola em Bari

Pinacoteca Corrado Giaquinto em Bari 

Uma outra opção de ponto turístico em Bari que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem por lá é a Pinacoteca Corrado Giaquinto. Esta pinacoteca, para aqueles que ainda a desconhecem, nada mais é que uma espécie de galeria na qual estão diversas coleções e exposições que documentam a região de Puglia. O legal de fazer um tour por ela é que além de você ter um contato maior com uma nova cultura pode saber muito mais sobre a história da cidade em meio a uma série de objetos, esculturas e pinturas antigas. Dentre os principais artistas que realizaram obras da Pinacoteca estão: Antonio Vivarini, Bartolomeu Vivarini, Giovanni Bellini, Paris Bordon e outros. Aproveite também para ler a matéria sobre o que fazer em Bari com ótimas dicas e sugestões para você acrescentar na sua programação por lá. 

Pinacoteca Corrado Giaquinto em Bari

Castel del Monte em Bari 

A próxima sugestão de principais pontos turísticos em Bari é o renomadíssimo Castel del Monte. Este castelo super bacana da cidade é um dos monumentos mais incríveis para você visitar por lá, pois conta com uma beleza ímpar e vista de tirar o fôlego de qualquer turista. O mais bacana de fazer uma visita pelo local é o fato dele proporcionar várias fotos incríveis, pois o cenário que o envolve é tão bacana que você irá querer guardar ao menos algumas recordações em foto da região. É um passeio bastante simples mas que pode ser feito por qualquer pessoa, independe do perfil de viagem que optar realizar na cidade. Lembre-se, portanto, de levar uma máquina fotográfica e fazer alguns registros desta atração que além de diferente é também muito especial para Bari. 

Castel del Monte em Bari

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top