Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba quais são as melhores regiões para se hospedar em Turim


Veja quais são as melhores regiões para se hospedar em Turim, na Itália. Turim é  uma cidade italiana, situada em Piemonte; que tem ganhado cada vez mais o gosto do povo. Além de suas belíssimas atrações e ótimos passeios ela também conta com excelentes hospedagens para recepcionar muito bem todos os seus hóspedes. Sejam aqueles que gostam de ficar mais próximos ao centro da cidade; que é a área mais movimentada, ou nas mais distantes; consideradas regiões bem mais tranquilas, o importante é ficar bem por lá e garantir que tudo sairá como planejado ao longo de toda a sua viagem.

Onde ficar em Turim

Regiões no centro histórico de Turim

A primeira dica de onde ficar em Turim é o centro histórico da cidade. Considerada uma das regiões mais ricas em história e cultura é lá que você se deparará com uma enorme variedade de monumentos, praças, basílicas, fontes, estátuas, parques e muito mais. O bacana de se hospedar por ali é o fato de estar a poucos metros dos principais pontos turísticos de Turim, o que faz com que você não precise se deslocar muito entre um passeio e outro na cidade. Uma das desvantagens dos hotéis, hostels e pousadas localizadas no centro é com relação ao valor, que costuma ser bem superior comparado as outras zonas mais distantes. No entanto, ainda assim vale a pena ficar no coração de Turim para ter um fácil acesso a todos os lugares, poder explorar bem suas atrações e vivenciar momentos inesquecíveis em meio ao melhor clima italiano. 

Regiões no centro histórico de Turim

Regiões próximas ao centro histórico de Turim 

Para aqueles que não quiserem ficar no centro histórico pelo fato dele ser muito movimentado ou mais caro também há a sugestão de ir para as regiões próximas a ele. Alguns bairros que não estão necessariamente na área central, mas são de fácil acesso por qualquer tipo de transporte, costumam contar com preços mais satisfatórios e uma calmaria maior. Sendo assim, se estes requisitos forem importantes pra você não hesite em curtir sua viagem por lá ficando nessas regiões mais afastadas porém excelentes também. O bom é que Turim apresenta um trânsito bastante equilibrado, o que faz com que em poucos minutos você esteja em qualquer lugar da cidade. 

Regiões próximas ao centro histórico de Turim

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top