Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba onde ficar em Siena


Veja quais são as melhores regiões para ficar em Siena, na Itália. Siena é uma cidade da região da Toscana muito interessante para você visitar. Além de seus belíssimos pontos turísticos ela apresenta uma beleza toda medieval que é de inspirar a qualquer um que vai até lá em uma primeira viagem. Uma das coisas bacanas para aqueles que pensam em colocá-la no roteiro para a Itália é escolher uma região legal para se hospedar, próxima aos principais monumentos e atrações da cidade. Sendo assim, não perca a chance e acompanhe a matéria com ótimas dicas de lugares para você reservar sua estadia para quando estiver por lá. 

Onde ficar em Siena

Região do centro histórico de Siena

Para iniciar as sugestões de onde ficar em Siena a primeira delas, sem dúvida, fica por conta do centro histórico da cidade. Considerada a região de "dentro da muralha" esta é a melhor opção para aqueles que querem ficar próximos aos principais pontos turísticos de Siena e não ter que se deslocar muito por lá. No centro histórico além de você encontrar os melhores cartões postais da cidade também tem a chance de ir aos mais importantes monumentos, basílicas, praças e estabelecimentos de Siena. Para aqueles que acham que esta área é muito agitada e procuram por algo mais calmo a dica é que não se preocupem, pois por Siena não ser muito movimentada até mesmo no centro da cidade é possível se hospedar com tranquilidade. Um ponto fundamental a se destacar é o fato desta região ser mais cara que as outras, portanto se você optar por ela a sugestão é se programar bem para não ficar com o orçamento muito apertado depois. Inclusive, aproveite para ler a matéria sobre como economizar na Itália com várias dicas para aqueles que querem poupar um dinheirinho durante a viagem por lá. 

Região do centro histórico de Siena

Regiões fora do centro histórico de Siena

Para as pessoas que quiserem ficar em uma região boa de Siena porém não tão cara quanto o centro histórico a dica é se afastarem dele e utilizarem os ônibus para conhecerem seus principais pontos turísticos. A zona estabelecida como "fora da muralha" além de ser mais econômica é muito tranquila, excelente para os turistas que querem relaxar em grande estilo na cidade. O legal é que Siena não é muito grande, então mesmo que você opte por se hospedar longe do centro é possível chegar até ele sem maiores preocupações e bem rápido. Uma sugestão é fazer um bom roteiro antes de  ir pra lá e colocar exatamente os passeios que deseja realizar na sua programação, pois além de facilitar muito durante a viagem é uma ótima forma de utilizar bem todo o tempo em que ficar na cidade. Aproveite ainda para ler a matéria sobre o que fazer em Siena com algumas dicas importantes para aqueles que ainda não sabem os lugares imperdíveis para visitar por lá. 

Regiões fora do centro histórico de Siena

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top