Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba quais são as melhores regiões para ficar em San Gimignano 


Conheça as melhores regiões para ficar em San Gimignano, na Itália. San Gimignano assim como muitas outras cidades italianas apresenta uma vasta opção de regiões para você se hospedar. Para aqueles que estiverem com o orçamento um pouquinho apertado, por exemplo; a dica é sempre se distanciar do centro, que é onde se encontram as principais atrações e maior movimento da cidade. Mas; se você for um daqueles que prefere investir em uma estadia mais próxima dos melhores pontos turísticos de San Gimignano não perca tempo e fique no centro histórico, que além de lindo reserva muitas coisas magníficas para você conhecer por lá. Aproveite a matéria e saiba mais sobre este assunto. 

Onde ficar em San Gimignano

Hospedagem no centro histórico de San Gimignano 

A primeira dica de onde se hospedar em San Gimignano, na Itália, fica por conta do centro histórico. Ao optar por ficar no coração da cidade além de você ter a oportunidade de estar próxima aos principais monumentos, basílicas, parques e praças não precisa de muito para se deslocar entre um passeio e outro. Geralmente é nesta região que ocorre um fluxo maior de turistas, o que faz com que você tenha um contato mais próximo com diversas culturas de diferentes países. A vantagem primordial de reservar sua estadia em um hotel, pousada ou hostel no centro histórico é o fácil acesso a qualquer lugar, rapidez para chegar onde quiser e movimentação em quase todas as épocas. No entanto; para aqueles que estiverem fazendo uma viagem mais econômica a sugestão é que escolham regiões distantes do centro, que além de mais baratas costumam contar com várias promoções e descontos. Dentre os principais hotéis do centro de San Gimignano os mais indicados são: L'Antico Pozzo e Hotel Leon Bianco.


Hospedagem no centro histórico de San Gimignano

Hospedagem fora do centro histórico de San Gimignano 

Outra dica de onde ficar em San Gimignano são as regiões em que se encontram fora do centro histórico da cidade, mais distantes das muralhas. Optar por elas como estadia da sua viagem tem a vantagem de ser muito mais em conta, comparada a área central, e mais tranquila também. Para aqueles que gostam de mais calmaria ao lado da família ou com os amigos estas regiões são, sem dúvida, as mais sugeridas. A única desvantagem de se hospedar fora do centro é que você terá que se deslocar mais pela cidade, o que não se torna um grande problema pelo fato de San Gimignano não ser muito grande. Uma dica super bacana também é que você não perca a chance de ler a matéria sobre o que fazer em San Gimignano, apresentando uma lista de lugares imperdíveis para o seu roteiro de viagem por lá.


Hospedagem fora do centro histórico de San Gimignano

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top