Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer em Taormina


Veja o que fazer em Taormina, na Itália. Taormina é uma das cidades da Sicília que além de linda reserva um charme totalmente especial. Considerada por muitos como a mais turística da ilha ela conta com vários passeios e pontos turísticos imperdíveis para qualquer visitante que for até lá pela primeira vez. Sendo assim; acompanhe a matéria, veja ótimas dicas de o que fazer em Taormina e acrescente algumas delas no seu roteiro de viagem. 

O que fazer em Taormina

Jardim Público em Taormina

A primeira dica de o que fazer em Taormina é visitar o Jardim Público da cidade. Também denominado Villa Comunale ou ainda Parco Colonna ele é um lugar bastante tranquilo e agradável para você conhecer, seja com os amigos a família ou até em uma viagem a dois. Repleto de belíssimos jardins e uma enorme extensão de área verde o local é o ponto de encontro de muitos visitantes que vão até lá para apreciarem a paisagem incrível que ele proporciona de toda a cidade, inclusive de pontos turísticos importantes como o Vulcão Etna. Uma das coisas mais bacanas de fazer um passeio pelo Jardim Público é que ele se localiza bem no centro de Taormina, portanto de fácil acesso a todos, e conta com a entrada gratuita para que qualquer um possa visitá-lo. Sendo assim, se você tiver um tempinho durante a sua viagem para ir até lá conhecê-lo não perca a oportunidade de poder estar diante de um lugar histórico e ao mesmo tempo muito sofisticado em Taormina. Aproveite ainda para ler a matéria sobre como economizar na Itália com ótimas dicas de formas alternativas para você poupar um dinheirinho quando estiver por lá. 

Jardim Público em Taormina

Corso Umberto em Taormina

A próxima sugestão de o que fazer em Taormina é a imperdível Corso Umberto. Considerada a principal rua da cidade a Corso Umberto é nada mais nada menos que um dos melhores lugares para você fazer compras em Taormina. Além dela ser um verdadeiro centro comercial é também um excelente centro turístico, já que recebe pessoas de todos os cantos do mundo durante praticamente o ano inteiro. Por lá é possível encontrar várias lojas e galerias vendendo: souvenirs, perfumes, acessórios, artesanato e muitas outras coisas incríveis para você visitar. Além disso, o lugar abriga diversos restaurantes, sorveterias e cafés com o melhor da gastronomia local para que seus visitantes possam ter uma ótima experiência ali pela região. Vale muito a pena tirar um dia da sua viagem para ir até lá e conhecer cada lugarzinho magnífico que a Corso Umberto tem a lhe oferecer. 

Corso Umberto em Taormina

Piazza IX Aprile em Taormina

Não deixe também de ir a um lugar super requisitado pelos turistas que vão a Taormina, a Piazza IX Aprile. Esta praça é considerada como a principal da cidade, estando localizada próxima a Corso Umberto e a Piazza Duomo. Por lá além de você poder ir a um dos bons restaurantes que se concentram na região ou igrejas que encontram-se por ali também poderá apreciar uma paisagem deslumbrante do Mar Jônico através de um mirante que é de tirar o fôlego de qualquer um. Um passeio pelo local além de incrível é garantia de diversão na certa, portanto se tiver a chance de ir até lá não perca esta grande oportunidade. 

Piazza IX Aprile em Taormina

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço. 

Postar um comentário

 
Top