Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja o que fazer em Siena


Saiba o que fazer em Siena, na Itália. Siena é uma cidade da região da Toscana reduto de uma enorme variedade de passeios, atrações e pontos turísticos incríveis. Uma das coisas bacanas para você saber antes de inclui-la no seu roteiro é que ela atende a todos os tipos de públicos e gostos, ou seja independente do perfil de viagem que escolher fazer por lá há lugares excelentes para se visitar em toda a cidade. Sendo assim; acompanhe a matéria, veja o que fazer em Siena e selecione lugares interessantes para você curtir muito durante toda a sua estadia por lá. 

O que fazer em Siena

Catedral de Siena

A primeira dica de o que fazer em Siena fica por conta da catedral da cidade. Bastante sofisticada e autêntica esta é uma igreja que logo de cara surpreende a qualquer visitante que vai até lá. Repleta de detalhes ao longo de toda a sua totalidade, dentre os quais as listras em preto e branco se destacam, a igreja tem uma característica bastante forte que é contar com uma arquitetura toda voltada ao estilo gótico-romântico. Desde a entrada com a sua faxada até a região interna da catedral; com seus mosaicos, vitrais, pinturas e esculturas é possível observar um pouquinho da história de Siena. Portanto, para aqueles que quiserem colocar no roteiro de viagem em Siena um passeio com um forte contexto histórico e cultural basta optar ir até a catedral da cidade que é o local mais indicado por lá. 

Catedral de Siena

Piazza del Campo em Siena 

A segunda dica de o que fazer em Siena é a Piazza del Campo. Considerada uma praça super diferente de Siena ela é um dos lugares mais interessantes e requisitados para você conhecer na cidade. Por ser uma praça com um formato todo inclinado vários grupos de pessoas costumam ficar por ali sentados tomando um banho de sol, apreciando a paisagem. No local encontram-se vários restaurantes, lanchonetes; cafés e até algumas galerias, excelentes opções de passeio ao ar livre pela região. 

Piazza del Campo em Siena

Centro histórico de Siena

O centro histórico de Siena é um verdadeiro charme. Além de suas ruas estreitas em estilo medieval o centro da cidade conta também com muitas lojas, restaurantes, igrejas e belos monumentos. Um tour a pé ou de bicicleta por lá, por exemplo, são bastante indicados pelo fato de seus visitantes terem a oportunidade de parar ao longo do passeio para tirar algumas fotos e explorar melhor cada lugarzinho da região. Por Siena ser muito rica em construções antigas e belos palácios fazer uma caminhada por lá se torna única e especial a qualquer pessoa, inclusive se a viagem for em família ou com os amigos. Sendo assim, não deixe de acrescentar no seu roteiro de viagem o centro turístico de Siena e aproveite para viver lá momentos inesquecíveis ao lado de quem ama. 

Centro histórico de Siena

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top