Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer em San Gimignano


Veja o que fazer em San Gimignano, na Itália. Fazer uma viagem para qualquer lugar do mundo requer antes de qualquer coisa uma boa programação. Ao estabelecer o país de destino é preciso fazer a reserva do local onde pretende se hospedar, organizar os lugares que deseja conhecer e planejar muito bem todo o tempo em que for estar viajando. Esta é a dica de ouro para uma viagem de sucesso. Sendo assim, acompanhe a matéria com ótimas sugestões de lugares para aqueles que estiverem optando pela Itália como ponto de partida e ainda quiserem explorar mais a região da Toscana, mais precisamente San Gimignano. 

O que fazer em San Gimignano

Passeio pelo centro histórico de San Gimignano 

A primeira dica de o que fazer em San Gimignano fica por conta de um delicioso tour pelo centro histórico da cidade. Como o próprio nome já diz é nesta região que estão as principais e históricas atrações de San Gimignano, envolvidas por um arquitetura deslumbrante e beleza singular. Por lá é possível apreciar as enormes muralhas que se estendem por toda a cidade, pequenas e estreitas ruelas repletas de lojas e mercados abertos e rústicos restaurantes que contemplam ainda mais a região central. Além de ser uma experiência única é também ótima oportunidade para aqueles que gostam de desbravar nos mínimos detalhes tudo de bom que as cidades do exterior tem a oferecer.  

Passeio pelo centro histórico de San Gimignano

Fotos panorâmicas na Bell Tower San Gimignano 

A próxima sugestão de lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem em San Gimignano fica por conta da Bell Tower. Uma das principais coisas que os turistas costumam fazer ao sair para uma viagem ao exterior é tirar muitas fotos por lá. Seja na faxada de seus principais pontos turísticos, monumentos, parques ou até basílicas. É muito legal guardar de recordação imagens dos lugares inesquecíveis por onde passar. Sendo assim; um local imperdível em San Gimignano é a Bell Tower, que além de proporcionar um dos cenários mais bonitos da cidade também rende magníficas fotos no local. Vale lembrar ainda que esta é a torre que se destaca dentre as mais de 14 encontradas em San Gimignano, contando com mais de 200 degraus e 54m de altura. Uma visita até o topo do monumento além de ser super diferente é também bastante prazerosa, portanto se tiver oportunidade de ir até lá não perca tempo. 


Degustação de vinhos Tenuta Torciano em San Gimignano

Por fim, ir para San Gimignano e não fazer uma ótima e agradável degustação de vinhos é um desperdício. A Tenuta Torciano é um lugar bastante interessante para qualquer turista; seja em uma viagem com os amigos, família ou até em lua de mel. No local é possível fazer uma visita guiada pelas vinícolas da região, experimentar em grande estilo os mais variados tipos de vinhos e azeites produzidos no local ou então saber um pouquinho mais sobre cada safra e a história desta no país. É um tour super gostoso, porque além do local contar com um ótimo atendimento consegue ser muito bonito e aconchegante também. 

Degustação de vinhos Tenuta Torciano em San Gimignano

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top