Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja o que fazer em Palermo


Saiba o que fazer em Palermo, na Itália. Palermo é considerada a maior cidade da Sicília e um excelente destino para aqueles que quiserem curtir no melhor estilo italiano uma viagem inesquecível pela ilha. Seja para fazer um roteiro com vários dias por lá ou apenas um "bate e volta" o importante é incluir esta belíssima cidade na sua programação, pois ela encontra-se repleta de passeios e atrações incríveis para você conhecer. Sendo assim, acompanhe a matéria e saiba mais sobre o que fazer em Palermo. 

O que fazer em Palermo

Passeio pelo centro histórico de Palermo

A primeira dica de o que fazer em Palermo é uma caminhada pelo seu centro histórico. Assim como a maioria das cidades italianas Palermo também apresenta ruelas bastante estreitas e repletas de mercados a céu aberto, excelente opção de passeio para uma primeira viagem por lá. O legal de explorar bem esta região é que além dela ser a mais importante da cidade é onde se encontram os principais pontos turísticos de Palermo, ou seja imperdível a qualquer visitante. Sendo assim; aproveite seu primeiro dia de viagem, coloque um tour a pé pelo centro histórico de Palermo e garanta momentos inesquecíveis nesta região incrível da cidade. 

Passeio pelo centro histórico de Palermo

Visita às catedrais de Palermo 

Outra opção de o que fazer em Palermo é uma visita às principais catedrais da cidade. As igrejas de Palermo e de grande parte das cidades italianas são deslumbrantes, repletas de detalhes em meio à arquiteturas magníficas. Fazer um passeio por entre cada uma delas além de ser muito interessante pelo fato de você ter a oportunidade de conhecer melhor a história da cidade é também bastante gratificante, afinal em cada uma destas basílicas se encontram afrescos e obras importantíssimas de artistas incríveis da Europa e do mundo. A igreja mais famosa de Palermo, por exemplo, é o Duomo di Palermo. Fazer um tour por ela é como voltar no tempo, afinal a catedral abriga um enorme poder histórico a começar pelo seu edifício. Por lá a dica é apreciar os afrescos dos santos da igreja católica que se espalham por todo o interior, deslumbrar o altar todo coberto em prata bem ao centro da basílica ou até curtir uma vista de tirar o fôlego no terraço do local. 

Visita às catedrais de Palermo

Curtir as praias em Palermo 

A próxima sugestão de lugares imperdíveis para você conhecer em Palermo certamente fica por conta das praias localizadas aos arredores da cidade. Seja para aqueles que gostam de tomar um bom banho de sol ou simplesmente apreciar a belíssima paisagem do mar as praias de Palermo são opções mais do que adequadas para qualquer um destes públicos. As principais delas são Mondello e Sferracavallo, que se encontram a apenas 15 ou 20km de distância da cidade. 

Curtir as praias em Palermo

Como economizar muito na viagem à Itália

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todo o planejamento de sua viagem, nas reservas que precisa fazer e quando estiver lá na Itália. Dá para fazer uma viagem muito mais barata economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top