Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba quais são as principais cidades turísticas da Itália


Conheça as principais cidades turísticas da Itália. A Itália é um país muito requisitado por turistas do mundo inteiro. Além da forte religiosidade encontrada na maioria de seus monumentos e atrações é possível ver muito da história e poder artístico de cada um deles por lá. Sendo assim; acompanhe a matéria, veja porque a Itália é tão requisitada pelos brasileiros e acrescente algumas das cidades turísticas da lista no seu roteiro de viagem por lá. 

Cidades turísticas da Itália

Cidade turística Milão na Itália

A primeira opção de cidade turística na Itália fica por conta de Milão. Considerada uma cidade totalmente voltada à moda e esporte Milão abriga uma enorme variedade de passeios e pontos turísticos incríveis para você conhecer. A Piazza Duomo, por exemplo, na qual se encontra a Catedral Duomo de Milão é magnífica e conta com uma série de detalhes imperdíveis a qualquer visitante. A Galeria Vittorio Emanuele II é outro passeio obrigatório a todo turista que vai até a cidade italiana, pois além de ser uma galeria esplêndida no quesito beleza abriga várias lojas e restaurantes magníficos ao longo de toda a sua localidade. Para os amantes de arte e cultura um lugar inesquecível em Milão é o Teatro Alla Scala, que além de ser considero como dos teatros de ópera mais importantes do mundo foi palco de ótimos e talentosos artistas mundiais. 

Cidade turística Milão na Itália

Cidade turística Florença na Itália

Florença é uma ótima sugestão de cidade turística na Itália, afinal além de linda reserva uma atmosfera totalmente romântica a qualquer visitante que vai até lá conhecê-la. Dentre as principais coisas que você pode fazer na cidade estão: apreciar os belíssimos afrescos e obras de arte da igreja di Santa Maria del Fiore, curtir as coleções e instrumentos do cientista Galileo Galilei no Museo Galileo, fazer umas comprinhas no Mercado Central e di San Lorenzo ou até fazer uma caminhada atravessando a Ponte Vecchio. Todos estes passeios são incríveis e remetem muito a história de Florença, portanto a melhor pedida para qualquer visitante que vai até a cidade. Além disso; uma super dica é sempre ter em mãos uma câmera fotográfica, pois as chances de fazer belas fotos por lá em meio a um cenário deslumbrante são tentadoras. 

Cidade turística Florença na Itália

Cidade turística Roma na Itália

Roma é uma cidade totalmente turística na Itália, imperdível a qualquer visitante que vai até lá. Além de muito histórica e cultural a cidade é reduto de atrações super famosas na Europa e no mundo; tais como O Coliseu de Roma, Fórum Romano, Monte Paladino, Panteão de Roma, Piazza Navona e outros. O mais bacana é que independente do perfil de viagem que você for fazer por lá; em família, com os amigos ou acompanhado (a) existem passeios para todo o tipo de público e gosto. Uma dica fundamental é que você opte por um roteiro mais longo em Roma; pois além dela ser reduto de muitas atrações e monumentos é uma daquelas cidades que você quer apreciar com calma e tranquilidade, registrando cada um dos momentos inesquecíveis que vivenciar por lá. Sendo assim, não hesite em colocá-la no seu roteiro pela Itália e lembre-se de fazer uma boa programação antes de ir lá, fazendo com que sua viagem seja muito mais prazerosa e especial. Aproveite ainda para ler a matéria sobre o que fazer em Roma com várias dicas e sugestões. 

Cidade turística Roma na Itália

Cidade turística Pisa na Itália 

Não deixe também de incluir Pisa na sua lista de principais cidades turísticas da Itália. Considerada uma cidade menor no quesito dimensão Pisa reserva uma atmosfera muito bacana as pessoas que vão até lá visitá-la. Seus pontos turísticos além de lindos são super requisitados pelo público e encontram-se na maioria das fotos de turistas que tem como destino a Itália. Para quem ainda não sabe a torre inclinada, chamada Torre de Pisa, se localiza lá e é uma verdadeira tradição para qualquer pessoa que vai até a cidade. Além dela também há outros monumentos importantes como: Batistério de Pisa, Igreja Santa Maria della Spina e Catedral de Pisa. Vale muito a pena reservar alguns dias da sua viagem a Itália para conhecer Pisa e se surpreender com seus passeios turísticos magníficos da região. 

Cidade turística Pisa na Itália

Cidade turística Veneza na Itália 

Outra sugestão incrível de cidade turística na Itália é a romântica Veneza. Veneza é uma daquelas cidades que um simples passeio por suas ruelas já demonstram o quão maravilhosa ela é, pois apresenta um charme especial que a envolve em toda a sua totalidade. Para aqueles que estiverem procurando um lugar para passar a lua de mel na Itália ela é a mais sugerida do país para este perfil de viagem. Ao programar um roteiro por lá não deixe de fazer um tradicional passeio de gôndola por entre seus diversos canais, apreciar a vista da cidade do alto da Ponte dos Suspiros, fazer algumas comprinhas nas lojas e galerias que se estendem por toda a Ponte di Rialto e organizar uma caminhada tranquila e relaxante por entre a Praça de São Marcos. Todos os passeios e atrações em Veneza são muito ricos em cultura, arte e romantismo; portanto não pense duas vezes em colocá-na na sua programação para quando for visitar a Itália. 


Cidades turísticas da Costa Amalfitana na Itália 

Muitas pessoas ao optarem como destino de viagem a Itália escolhem logo de cara visitar apenas as cidades mais famosas do país, como por exemplo: Milão, Roma e Florença. No entanto, a Costa Amalfitana na Itália é uma região na qual encontram-se várias cidades magníficas e praias de tirar o fôlego que chamam a atenção de qualquer um que vai até lá pela primeira vez. Dentre as principais cidades da costa estão: Atrani, Amalfi, Positano, Ravello e Sorrento. O mais legal delas é que a maioria apresenta várias casinhas coloridas ao longo dos morros e montanhas e praias com um mar em um tom de azul completamente indescritível. Uma curiosidade sobre as praias da Costa Amalfitana é o fato de boa parte delas ao invés de apresentarem uma extensão de areia branquinha, como no Brasil, a substitui por várias pedrinhas cinzentas que se estendem por toda a praia. Uma dica super especial é que você faça um roteiro bem legal passando cada dia em uma cidade, porque assim além de ter a oportunidade de curtir um pouquinho de todas elas consegue ir nos principais pontos turísticos e atrações de toda a costa. 

Cidades turísticas da Costa Amalfitana na Itália

Cidades turísticas da Toscana na Itália 

Por fim, as cidades da Toscana não poderiam jamais ficar de fora da lista de principais cidades turísticas da Itália. Florença, Siena; Pisa e Lucca estão entre as mais requisitadas da região, afinal reservam vários pontos turísticos deslumbrantes que fazem a festa de qualquer visitante que vai até lá. Dentre as principais coisas que se sugere fazer por lá é apreciar a belíssima arquitetura que se estende por entre todas as regiões, bem como seus monumentos históricos e ótimos restaurantes. Uma das coisas legais é que as cidades da Toscana são muito envolvidas na produção de vinho, então a dica de ouro é que você inclua sempre um passeio as vinícolas para experimentar a autêntica e tradicional bebida à moda italiana. Aproveite ainda para dar uma lida na matéria guia da Toscana na Itália e saber ainda mais sobre as cidades, regiões e passeios por lá. 

Cidades turísticas da Toscana na Itália

Como economizar muito na viagem à Itália

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todo o planejamento de sua viagem, nas reservas que precisa fazer e quando estiver lá na Itália. Dá para fazer uma viagem muito mais barata economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top