Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja o que fazer em um roteiro de 2 dias em Verona


Saiba o que fazer em um roteiro de 2 dias em Verona, na Itália. Ir para Verona é um verdadeiro sonho, afinal a cidade que é reconhecida por ter sido cenário da obra Romeu e Julieta reserva uma enorme variedade de lugares incríveis para os seus visitantes. Para aqueles que tiverem somente 2 dias por lá a sugestão é que selecionem os locais que mais querem conhecer e tracem um bom roteiro de viagem, pois ele facilitará muito durante todo o passeio. Acompanhe a matéria e saiba como se programar bem para passar os seus 2 dias em Verona e curtir cada momento em que estiver por lá. 

Roteiro de 2 dias em Verona

Primeiro dia em Verona

Para o seu primeiro dia de viagem em Verona a dica é explorar bem a cidade a pé. Verona, assim como diversas outras cidades italianas, apresenta muitas ruazinhas estreitas que com um charme totalmente especial se transformam em verdadeiras atrações aos seus turistas. O legal de caminhar por elas é que você pode ir apreciando a paisagem e ainda dar uma paradinha nas lojas e galerias para fazer compras de lembrancinhas, souvenirs e outras mercadorias. Aproveite também para ir as principais praças da cidade, como por exemplo a Piazza Brà e Piazza delle Erbe. Além delas serem super bonitas abrigam vários cafés e restaurantes que são parada obrigatória para qualquer visitante. Coloque alguns dos pontos turísticos situados por ali no seu roteiro; tais como a Arena de Verona, Casa de Julieta e outros. Finalize seu primeiro dia em Verona experimentando uma boa e tradicional comida à moda italiana acompanhada de uma deliciosa taça de vinho. Além deste passeio ser super divertido é também muito histórico e cultural, proporcionando a qualquer turista uma aventura e experiência extraordinária. Aproveite anda para ler mais sobre o que fazer em Verona com ótimas dicas e sugestões para você inserir na sua programação. 

O que fazer em um roteiro de 2 dias em Verona

Segundo dia em Verona

O segundo dia em Verona pode ser ainda mais turístico do que o primeiro, afinal existem várias basílicas e museus que não podem ficar de fora do seu roteiro por lá. Para aqueles que estão indo a cidade pela primeira vez é importante saber que existe um bilhete único que te da o direito de conhecer as 4 principais igrejas de Verona, podendo fazer um tour por cada uma delas e explorá-las nos seus mínimos detalhes. A Basílica di San Zeno Maggiore, por exemplo, é uma das maiores e mais famosas catedrais de Verona. Lá existe a possibilidade de você apreciar uma enorme variedade de vitrais, afrescos, obras de arte e muito mais. Vale super a pena o passeio e a diversão é mais do que garantida. Para finalizar seu roteiro pela cidade vá até a Ponte Pietra que é um verdadeiro paraíso arquitetônico e proporciona uma das vistas jamais vistas em qualquer outro ponto de Verona. 

Saiba como fazer um roteiro de 2 dias em Verona

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de VenezaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top