Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer em um roteiro de 2 dias em Sicília


Veja o que fazer em um roteiro de 2 dias em Sicília, na Itália. A Itália tem sido um dos destinos de viagem mais procurados pelos turistas, em especial os brasileiros. Além de suas principais cidades; como por exemplo Roma, Milão e Veneza, ela também reserva outros lugares incríveis para você conhecer. Sicília, por exemplo, é uma ilha do mar mediterrâneo que conta com excelentes pontos turísticos e ótimas atrações, portanto boa pedida para aqueles que estão por lá. Seja para ficar pouco tempo ou muito tempo na cidade o que importa é selecionar bem os lugares que pretende conhecer e traçar um bom roteiro. Sendo assim; leia a matéria, saiba como elaborar um boa programação em somente 2 dias na Sicília e garanta uma excelente experiência por lá. 

Roteiro de 2 dias em Sicília

Primeiro dia na Sicília

Para o seu primeiro dia em Sicília a dica de ouro é começá-lo indo a uma das belíssimas praias da ilha. Com um mar em um tom de azul deslumbrante e a areia fininha as praias de Sicília são ótimas para aqueles que estão em uma viagem em família, com os amigos ou até em lua de mel. O legal de ir até elas é que você tem várias opções de coisas para fazer por lá, podendo simplesmente tomar um banho de sol em meio a um cenário completamente surreal ou então apreciar a paisagem se deliciando com um bom drink em um dos "quiosques" que se encontram na beira mar. Uma das dicas interessantes sobre as praias italianas é que algumas delas não contam com a areia branca pela qual estamos acostumados e sim pequenas pedrinhas cinzentas, despertando portanto grande curiosidade aos turistas brasileiros que vão pela primeira vez ao país. Aproveite para ler a matéria sobre praias em Sicília com várias dicas das melhores praias da ilha. 

O que fazer em 2 dias em Sicília

Após curtir uma manhã maravilhosa em meio ao cenário das falásias da Sicília o próximo passo é ir até um dos pontos turísticos mais importantes da ilha, Mount Etna. Este é um passeio quase que obrigatório a qualquer turista, pois é o local onde se encontra um dos maiores vulcões ativos de toda a Europa. A subida até o lugar é bastante cansativa porém super satisfatória, ideal para os amantes de boas aventuras e muita disposição. Uma das coisas bacanas dali é que eles contam com um bondinho super legal para que os seus visitantes possam ter uma vista totalmente privilegiada do local. Vale lembrar que para chegar até o Mount Etna você poderá ir de carro ou contar com os transportes que eles mesmos disponibilizam. É uma adrenalina boa que faz com que você vivencie um momento inesquecível por lá, portanto não perca esta chance e insira este ponto turístico incrível de Sicília no seu roteiro de viagem. 

Roteiro de 2 dias em Sicília na Itália

Segundo dia na Sicília

No seu segundo dia em Sicília a primeira sugestão é iniciá-lo fazendo um bom tour por suas ruelas. Você pode começar curtindo uma caminha nas principais praças da ilha, comprando alguma lembrancinha ou artigo em geral nas galerias que se estendem por seus diversos bairros ou então apreciar algum ponto turístico importante que encontrar ao longo do caminho. Sicília assim como muitas outras ilhas italianas tem uma variedade de passeios e atrações que são excelentes, pois atendem a todos os tipos de públicos e gostos. 

Segundo dia de viagem na Sicília

Após explorar melhor a ilha um lugar que não pode ficar de fora da sua viagem é o Vale dos Tempos. Considerado um dos locais mais históricos da Sicília ele reserva nada mais nada menos que uma enorme variedade de templos gregos super preservados e com uma beleza extraordinária. Para os amantes de arte este é um prato cheio para estar em contato com uma arquitetura de tirar o fôlego. A dica de ouro é aproveitar o lugar para fazer belas fotos por lá e curtir o clima totalmente favorável que o ambiente oferece. 

Passeios para fazer em apenas 2 dias de viagem em Sicília

Como economizar muito na viagem à Itália

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todo o planejamento de sua viagem, nas reservas que precisa fazer e quando estiver lá na Itália. Dá para fazer uma viagem muito mais barata economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top