Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba como fazer um roteiro de 2 dias de viagem em Sardenha


Veja como fazer um roteiro de 2 dias de viagem em Sardenha, na Itália. Fazer uma viagem para qualquer lugar do exterior está nos planos de muita gente. Algumas pessoas optam por fazer um roteiro passando por várias cidades, ou seja ficando poucos dias em cada uma delas mas conhecendo uma grande variedade de lugares, enquanto outras preferem colocar um só local para visitar por completo. Seja qual for o perfil de viagem que você optar fazer pela Itália o que não pode ficar de fora da sua programação é uma ilha super famosa situada no mar mediterrâneo, chamada Sardenha. 

Roteiro de 2 dias em Sardenha

Primeiro dia em Sardenha

Para o seu primeiro dia do roteiro de 2 dias em Sardenha a dica de ouro é começá-lo o mais cedo possível, afinal a ilha é enorme e apresenta coisas muito bacanas para serem visitadas ao longo de todo o dia. Tenha como ponto de partida um dos passeios mais procurados por qualquer visitante que vai até lá, as praias de Sardenha. As praias da região são como verdadeiros paraísos, pois além de apresentarem a água do mar em um tom de azul deslumbrante contam com uma extensão de areia tão limpinha que chega a tirar o fôlego de qualquer um que vai até lá pela primeira vez.

Primeiro dia em Sardenha

Dentre as principais praias de Sardenha estão: Lu Impostu Beach, La Pelosa Beach, Spiaggia di Tuerredda e Berchida Beach. O mais legal é que elas atendem a todos os tipos de gostos e públicos, portanto se você quiser ir até lá apenas para apreciar a belíssima paisagem do local ou para tomar um banho de sol em meio a melhor atmosfera italiana as praias de Sardenha são ótimas alternativas. Uma curiosidade para as pessoas que ainda não conhecem nenhuma praia da Itália é com relação a areia, que em muitas delas é substituída por pequenas pedrinhas cinzentas. Sendo assim, se você chegar em uma delas e notar essa diferença das praias as quais estão acostumados no Brasil não estranhe, pois por lá isso é totalmente comum tanto entre os moradores quanto entre os turistas italianos. 

Praias em Sardenha

Aproveite para finalizar o seu primeiro dia em alguma das praias de Sardenha indo até um pub ou restaurante que se encontra pela região. A maioria delas contam com vários estabelecimentos nas redondezas e não será muito difícil parar em algum deles para apreciar o melhor da gastronomia italiana. Um lugar imperdível na beira da praia, por exemplo; é o Beach Club Phi, que além de barzinho é também um ótimo ponto de encontro de jovens que procuram por diversão. Aproveite ainda para ler a matéria sobre o que fazer em Sardenha e ver ótimos passeios e atrações para você acrescentar no seu roteiro de viagem. 

Beach Club Phi em Sardenha

Segundo dia em Sardenha

O segundo e último dia em Sardenha é propício para os turistas terem um momento mais cultural pela ilha, afinal além de belíssimas praias ela também conta com várias atrações incríveis para impressionar cada vez mais os seus turistas. Ao andar pelas suas principais ruelas e bairros não deixe de dar uma paradinha na Costa Esmeralda, que além de ser uma das zonas turísticas mais importantes de Sardenha é também a região onde se encontram a maioria dos bons restaurantes da ilha. 

O que fazer em 2 dias de roteiro em Sardenha

Outro lugar imperdível também por lá é a Basílica di Saccargia. Situada em meio a muita vegetação e várias montanhas esta é uma igrejinha singela de Sardenha, mas que reserva um poder histórico muito especial para a região. Ao vê-la você não da tanta importância ao local, porém apreciar seus afrescos e vitrais na região externa faz com que tudo passe a valer a pena. Aproveite para combinar uma caminhada pela ilha com bons monumentos, estátuas e igrejas que além da diversão estar garantida a possibilidade de fazer excelentes fotografias por lá é certeira. Não deixe também de ler a matéria sobre principais pontos turísticos em Sardenha com vários outros locais incríveis para você também conhecer por lá se tiver um tempinho sobrando no seu roteiro. 

Basílica di Saccargia em Sardenha

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top