Positano

Roteiro de 2 dias em Positano

Saiba o que fazer em um roteiro de 2 dias em Positano, na Costa Amalfitana. Positano, uma das deslumbrantes cidades da Costa Amalfitana, é um lugar que qualquer turista que vai a Itália deveria inserir no seu roteiro. Além dela abrigar uma enorme variedade de passeios e atrações, reserva um charme totalmente especial. Seja em uma viagem em família, com os amigos ou até em lua de mel, vale muito a pena separar alguns dias da sua programação para ir até lá. Veja como planejar 2 dias em Positano e explorar ao máximo tudo o que esta cidade tem de melhor a oferecer. Aproveite, ainda, para ler a matéria sobre roteiro de 1 dia em Positano, com dicas super legais para quem tem pouco tempo em Positano.

Roteiro de 2 dias em Positano

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de 2 dias em Positano.

Primeiro dia de roteiro em Positano

Para começar o seu roteiro de 2 dias em Positano nada melhor que ir a praia. Positano, assim como a maioria das cidades da Costa Amalfitana, é famosa belas suas belíssimas praias, e, por isso, não há quem não fique atentado a ir ao menos um pouquinho até lá para conhecê-las de perto. Em Positano as principais praias são: Praia de Fornillo e Praia Grande. O legal de ir visitá-las é que, além de ter a oportunidade de curtir um dia relaxante ao lado das pessoas que você ama, se deparará com uma das mais incríveis belezas naturais da Itália e do mundo.

Praias em Positano na Costa Amalfitana

A imensidão marítima em um tom de azul totalmente indescritível e a tranquilidade nestas praias é que o faz com que elas tenham sempre muitos turistas frequentando-as. Sendo assim, reserve seu primeiro dia para ir até lá e garanta um dia de muita diversão na localidade. Leia ainda a matéria sobre praias em Positano e tire todas as suas dúvidas sobre isso.

Tour pelas praias em Positano na Costa Amalfitana

Segundo dia de roteiro em Positano

Para o seu segundo dia em Positano a dica de ouro é explorar bem a cidade. As ruelas das comunas italianas costumam ser muito estreitas, repletas de lojinhas e galerias, sendo assim a sugestão é que você faça uma caminhada por lá e curta cada um dos lugares que se estendem por toda a cidade. Parar na região onde se encontra a igreja Santa Maria de Assunta, por exemplo, é uma ótima opção para aqueles que forem fazer um tour por Positano. Além dela contar com uma beleza única, reserva detalhes que só quem for vê-la pessoalmente terá a oportunidade de apreciar.

Igreja Santa Maria de Assunta em Positano

Por fim, não deixe de guardar um momento da sua viagem para ir a um dos restaurantes que ficam por lá. Aproveite para experimentar o melhor da gastronomia italiana acompanhada de uma tradicional taça de vinho, em meio a uma atmosfera totalmente envolvente. Lembre-se também de sempre estar com a sua câmera fotográfica ou, até mesmo, o celular, já que Positano é uma localidade muito bonita e que merece vários registros como memória do seu roteiro de viagem. Aproveite!

Restaurantes em Positano na Costa Amalfitana

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de 2 dias em Positano, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Estradas em Positano na Costa Amalfitana

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de 2 dias em Positano quando estiver lá.

Celular em Positano e em toda a Costa Amalfitana

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.

Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.

Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.

Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *