Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja o que fazer em um roteiro de 2 dias em Lucca na Toscana


Saiba o que fazer em um roteiro de 2 dias em Lucca, na Itália. Lucca é uma cidade da Toscana que merece a visita de qualquer turista que for programar uma viagem para a Itália. Repleta de construções antigas e muralhas que envolvem toda a cidade ela reserva uma enorme variedade de passeios, monumentos e atrações que refletem muito o forte poder cultural e histórico que apresenta. Se você tiver apenas 2 dias por lá a dica de ouro é selecionar os locais que mais quiser conhecer em Lucca, portanto acompanhe a matéria e veja algumas sugestões para o seu roteiro na cidade. 

Roteiro de 2 dias em Lucca

Primeiro dia em Lucca

Lucca é uma das cidades com o maior número de igrejas da Itália, afinal são cerca de 100 delas espalhadas por todas as regiões. A primeira dica  é parar em alguma das igrejas que encontrar ao longo do caminho e aproveitar para apreciar seus belíssimos afrescos, faxadas, mosaicos e obras de arte. As principais basílicas de Lucca são San Michele e San Martino, sendo assim se você tiver a oportunidade de passar por algumas delas não perca a chance de entrar e curtir cada detalhe que as envolve. Não deixe de ler ainda a matéria sobre os principais pontos turísticos de Lucca com ótimas sugestões de lugares para você conhecer por lá. 

O que fazer em um roteiro de 2 dias em Lucca

Continuando o seu tour pelas ruelas de Lucca dirija-se à uma região que é a garantia de muita diversão e excelentes estabelecimentos para você parar e dar uma relaxada. A Piazza Anfiteatro é uma praça que com o formato arredondado tem atraído turistas do mundo inteiro em quase todo o ano. Lá você encontrará uma variedade de cafés e restaurantes que são até difíceis de escolher. O bacana da região é que seja para dar uma descansada depois de um dia de caminhada pela cidade ou para fazer uma boa refeição com o melhor da comida à moda italiana há por ali lugares que atendem a todos os tipos de públicos e gostos. 

Roteiro de 2 dias na cidade Lucca

Segundo dia em Lucca

Para o seu segundo dia em Lucca comece-o indo a Torre Guinigi. Esta torre de aproximadamente 44m é a responsável por proporcionar aos visitantes de Lucca um dos cenários mais incríveis de toda a cidade. Após subir seus mais de 200 degraus você se deparará com o topo da torre, no qual há um jardim deslumbrante para você apreciar a paisagem no melhor clima italiano. O legal de ir até lá é que você poderá fazer belíssimas fotografias e ainda terá uma lembrança maravilhosa de uma das cidades mais importantes do país. Aproveite também para ver a matéria sobre o que fazer em Lucca com dicas legais para você inserir no seu roteiro de viagem. 

Segundo dia em Lucca

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top