Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer em um roteiro de 2 dias em Bolonha


Veja o que fazer em um roteiro de 2 dias em Bolonha, no norte da Itália. Fazer uma viagem para qualquer lugar do exterior requer muita paciência e programação. Seja para ficar poucos dias em uma determinada cidade ou até fazer um roteiro a longo prazo por lá é sempre muito importante ter em mente os lugares que deseja conhecer, passeios e atrações. Se você tiver somente 2 dias em Bolonha e não souber onde ir ou como aproveitar ao máximo o curto tempo em que for ficar por lá acompanhe a matéria e saiba muito mais sobre este assunto. 

Roteiro de 2 dias em Bolonha

Primeiro dia em Bolonha

Para o seu primeiro dia em Bolonha a dica de ouro é aproveitar para conhecer melhor a cidade. Saia bem cedinho para fazer uma caminhada pelas suas ruelas estreitas e aprecie bem a arquitetura que a envolve em toda a sua totalidade. Assim como muitas outras cidades italianas Bolonha apresenta várias galerias e lojinhas espalhadas por todos os cantos, sendo assim não deixe passar essa oportunidade e aproveite para comprar alguma dos artigos em geral, lembrancinhas e até souvenirs que são vendidos por lá.  

O que fazer em Bolonha

Após explorar um pouco a cidade do norte da Itália a sugestão da vez é ir até o seu centro histórico, um lugar incrível e repleto de antiguidades importantes de Bolonha. Por ali você encontrará de tudo: restaurantes, lojas, basílicas, cafés, monumentos, estátuas, palácios e muito mais. O legal é que em uma só região você terá a chance de fazer um tour e conhecer uma enorme diversidade de coisas. Uma dica legal também é levar sempre uma câmera fotográfica, pois muitos passeios permitem que se fotografe dentro do lugar e a oportunidade de ter como lembrança imagens de toda a sua viagem é totalmente única. Leia a matéria sobre o que fazer em Bolonha e saiba mais sobre o que conhecer por lá. 


Segundo dia em Bolonha

Para o seu segundo dia do roteiro de 2 dias em Bolonha aproveite-o para turistar bastante por lá. Um lugar imperdível para você conhecer durante a sua visita a cidade é o Carpigiani Gelato Museum, situado em Anzola Emilia Magli. O local que foi construído através de uma iniciativa da empresa Capigiani, que produzia máquinas para fazer sorvete, e hoje é um dos museus mais requisitados pelos moradores e turistas da região. Além da possibilidade que você terá de poder experimentar uma das maiores tradições da Itália, o gelato, há também a chance de participar de uma aula que falará sobre a história do sorvete e explicará todos os procedimentos para fazê-lo do modo correto. Lembre-se que para fazer o tour pelo local é preciso reservar antecipadamente e pagar o valor do ingresso, portanto não deixe para a última hora porque este passeio costuma ser bastante requisitado por lá. Aproveite ainda para ler mais sobre os principais pontos turísticos de Bolonha e colocar alguns deles no seu roteiro de viagem. 


Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top