Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja o que fazer em somente 1 dia de roteiro em Sicília


Saiba o que fazer em somente 1 dia de roteiro em Sicília, na Itália. Fazer uma viagem para o exterior requer tempo e muita programação, seja qual for o seu destino. Caso opte por conhecer um só lugar e ficar uma quantidade de dias maior por ali as chances de explorar bem a cidade são maiores. No entanto, se quiser escolher várias cidades de um determinado país para visita-las e poder curtir pelo menos um pouquinho de cada uma delas o ideal é fazer um bom roteiro de viagem e estabelecer quais passeios e pontos turísticos são prioritários em cada lugar. Sendo assim, aproveite a matéria e veja como fazer com que o curto tempo em que tiver em Sicília poderá ser o suficiente para pelo menos conhecer suas principais atrações. Não deixe também de ler o texto sobre o que fazer em Sicília com ótimas dicas também de locais para você inserir na sua lista de passeios por lá. 

Veja o que fazer em somente 1 dia de roteiro em Sicília

O que fazer em somente 1 dia de viagem em Sicília

Para o seu primeiro e único dia em Sicília a dica de ouro é começá-lo o mais cedo que puder, pois assim poderá aproveitá-lo da melhor forma possível. De manhã uma das opções de passeios é fazer um tour por suas principais ruelas, podendo explorá-las ao máximo. As ruas da maioria das ilhas italianas são muito bonitas, reservam um grande poder histórico e apresentam várias coisas bacanas para os seus turistas curtirem muito por lá. Sendo assim; faça um tour pelo bairro em que estiver hospedado, por exemplo; ou qualquer outro da ilha e curta as lojinhas que se estendem ao longo do caminho, bem como seus restaurantes esplêndidos com o melhor da culinária italiana. 

O que fazer em somente 1 dia de viagem em Sicília

Após conhecer melhor Sicília parta para uma das suas belíssimas praias. Ir a ilha e não conhecer nem que seja uma praia por lá é um desperdício, portanto reserve sua tarde por lá e vá a alguma delas. São muitas: San Vito lo Capo, Isola Bella, San Lorenzo, Scopello, Isola dei Conigli e outras. O bacana de passar uma tarde em uma destas praias é que além de curtir um dia no melhor cenário da Itália você poderá curtir com tranquilidade momentos inesquecíveis ao lado da família ou amigos. Uma dica super bacana é que você não deixe de ler o texto sobre praias na Sicília com ótimas dicas e sugestões de como são as praias por lá.

Roteiro de 1 dia em Sicília

Para finalizar com chave de ouro seu roteiro de 1 dia em Sicília a sugestão é ir a um bom restaurante na ilha e provar uma comida bem tradicional acompanhada de uma boa taça de vinho. O Mounir - Pizzeria e Kebab é uma ótima opção de estabelecimento para você ir por lá, pois além de muito bem localizado ele apresenta o melhor da pizza à moda italiana. A sugestão é que você chegue ao local bem cedo porque a procura por lá é grande. Situado em Palermo ele é considerado pelos turistas como um dos melhores da Sicília, portanto não perca tempo e termine sua viagem curtindo um pouco mais das delicias gastronômicas da Itália. Não deixe também de ler a matéria sobre principais pontos turísticos em Sicília com ótimas dicas para inserir no seu roteiro de viagem. 

Restaurantes em Sicília

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top