Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja o que fazer em um roteiro de 1 dia em Ravello


Saiba o que fazer em um roteiro de 1 dia em Ravello, na Costa Amalfitana. Ravello, considerada a capital do romantismo, é o destino ideal para os casais apaixonados em lua de mel. No entanto, se você estiver em uma viagem em família ou com os amigos não se preocupe, pois ela também tem passeios super atrativos para atender a todos os tipos de públicos e gostos. Caso tenha um roteiro curto pela cidade, de apenas um dia, a dica primordial é tentar aproveitá-lo ao máximo e selecionar aqueles lugares que mais desejar conhecer por lá. Sendo assim, acompanhe a matéria e veja o que fazer em somente 1 dia de viagem na cidade italiana Ravello. 

Roteiro de 1 dia em Ravello

O que fazer em somente 1 dia em Ravello 

Para começar o seu único dia em Ravello a sugestão inicial é que você faça um passeio pela cidade e pare nas lojinhas e galerias que se estendem por todos os seus bairros. O legal dessas lojas é que elas tem desde artigos e lembrancinhas até souvenirs, tornando-se ótimas opções para aqueles que quiserem trazer alguma coisa especial para o Brasil. Saindo de lá um lugar totalmente imperdível para qualquer turista é a Duomo di Ravello, que é uma igreja esplêndida que você encontrará bem na região central da cidade. Apesar da catedral ser bem mais simples e pequena, quando comparada com outras igrejas da Costa Amalfitana, ela não perde nenhum minuto em beleza e sofisticação. Quando estiver conhecendo a área interna do local verá vários afrescos e obras incríveis que marcam a história da Itália e reservam uma importância única para o lugar. Não deixe de apreciar também os diversos mosaicos espalhados por toda a Duomo que a deixam ainda mais deslumbrante. 

Duomo di Ravello

Por fim, aproveite para ir a um dos restaurantes da cidade e experimentar o melhor da gastronomia italiana acompanhada de uma boa taça de vinho. Nada melhor que curtir um dia em meio a uma atmosfera totalmente envolvente ao lado de pessoas que você ama e ainda ter a chance de apreciar um delicioso prato a moda italiana. Aproveite. 

O que fazer em somente 1 dia em Ravello

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top