Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer em um roteiro de 1 dia em Bolonha


Veja o que fazer em um roteiro de 1 dia em Bolonha, na Itália. Bolonha é uma cidade italiana situada ao norte do país que reserva um poder histórico e artístico de tirar o fôlego. Seja para ficar somente um dia pela cidade passar um tempo bom por lá vale muito a pena inseri-la no seu roteiro de viagem pela Itália e ter uma experiência incrível em meio a uma atmosfera totalmente envolvente. Se você tiver apenas 1 dia em Bolonha não deixe de acompanhar a matéria e veja como aproveitar ao máximo o pouco tempo em que for ficar por lá. Leia ainda o texto sobre os principais pontos turísticos de Bolonha e acrescente alguns deles na sua programação para quando estiver conhecendo a cidade. 


O que fazer em somente 1 dia de viagem em Bolonha

A primeira dica para quem quer aproveitar ao máximo seu único dia de viagem em Bolonha é chegar bem cedo na cidade e parar em algum dos cafés, que encontram-se espalhados por quase todas as regiões, para tomar um bom e reforçado café da manhã. Como o seu dia por lá será bastante corrido a melhor alternativa é que você opte por fazer os passeios mais próximos uns dos outros, aumentando assim as chances de conhecer uma maior quantidade de pontos turísticos na cidade. A sugestão para o ponto inicial do seu tour por Bolonha é a Piazza Maggiore, que além de linda reserva muitas coisas bacanas para você visitar por lá. Considerada uma das praças mais importantes da cidade a Piazza Maggiore tem um charme muito especial que a torna querida não só pelos moradores como também pelos turistas de Bolonha. Por ali você poderá ir a uma das lojinhas e galerias que ficam na região e aproveitar para fazer compras de souvenirs e lembrancinhas ou então sentar em um dos restaurantes com vista para a praça e apreciar a belíssima paisagem que o local proporciona. Uma das coisas legais também sobre ela é que geralmente por ali costuma acontecer uma série de apresentações musicais, de dança e até teatro. Sendo assim, não deixe de se informar para saber se no dia em que estiver por lá terá algum evento e aproveite para fazer um passeio super diferente pela região. 

O que fazer em somente 1 dia de viagem em Bolonha

Saindo da Piazza Maggiore você poderá desbravar mais a fundo o centro histórico de Bolonha, que além de deslumbrante é um ótimo local para aproximar-se das origens da cidade. No centro histórico há muitos pontos turísticos bacanas como, por exemplo; o Palazzo dei Bianchi, Basílica di San Petrônio, Fontana dell Nettuno e outros. O bacana é tirar algumas horinhas do dia para andar pelas suas ruelas estreitas e ir apreciando cada lugarzinho que encontra-se por ali. Uma dica é sempre ter em mãos uma câmera fotográfica, pois além de poder registrar vários momentos especiais da sua viagem você terá como cenário uma paisagem maravilhosa da arquitetura de Bolonha toda em formato medieval. Vale super a pena ir até lá e ter um dia de turista por suas principais regiões, portanto não perca a chance e programe seu roteiro de 1 dia na cidade com antecedência e divirta-se muito. Aproveite para ler a matéria sobre onde ficar em Bolonha com ótimas dicas de boas regiões para você se hospedar por lá. 

Veja o que fazer em apenas 1 dia em Bolonha

Como economizar muito na viagem à Itália

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todo o planejamento de sua viagem, nas reservas que precisa fazer e quando estiver lá na Itália. Dá para fazer uma viagem muito mais barata economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top