Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Faça um roteiro incrível de 1 dia em Amalfi


Veja como fazer um roteiro incrível de 1 dia em Amalfi, na Itália. Amalfi é uma cidade da Costa Amalfitana que tem atraído cada vez mais turistas, em especial os brasileiros. Mesmo não sendo tão requisitada ainda como Roma, Milão e Veneza; por exemplo, ela reserva um charme especial e conquista a todos que vão até lá pela diversidade de passeio que proporcionam aos seus visitantes. Veja a matéria, saiba o que fazer em um roteiro de 1 dia em Amalfi e divirta-se. 

Roteiro de 1 dia em Amalfi

O que fazer em um roteiro de 1 dia em Amalfi 

Para aproveitar muito o seu dia em Amalfi a dica de ouro é ir para lá bem cedinho, porque assim poderá explorar bem cada lugar da cidade. De manhã a sugestão é ir a praia, afinal as praias da Costa Amalfitana são encantadoras e não podem passar despercebidas. Se estiver em uma viagem em família e quiser dar uma relaxada por lá opte por alugar guarda-sois e espreguiçadeiras que ficam espalhadas por toda a praia. Por ali mesmo você também pode dar um tempinho nos quiosques que ficam nas redondezas e se deliciar com um ótimo drink ou alguns petiscos a moda italiana. Uma coisa importante a se levar em consideração é que como a Costa Amalfitana está repleta de pedras o sol costuma desaparecer cedo, então a sugestão é realmente ir bem cedo para aproveitar ao máximo o clima ensolarado por lá. 

O que fazer em um roteiro de 1 dia em Amalfi

Na parte da tarde o ideal é conhecer um pouco sobre a cidade, então optar por uma caminhada ou passeio de bicicleta por Amalfi podem ser ótimas escolhas. A principal igreja da cidade, Duomo Sant'Andrea; é um passeio turístico imperdível e deslumbrante, portanto se tiver a oportunidade dê uma passadinha no local. Outro lugar bacana também para você conhecer em Amalfi é o Museo della Carta que apresenta tudo sobre o papel em épocas passadas, bem como as máquinas e equipamentos utilizados para a sua fabricação. 

Duomo Sant'Andrea em Amalfi

Por fim, feche com chave de ouro seu dia por Amalfi indo a um dos restaurantes incríveis da cidade. A gastronomia italiana por si só já é de tirar o fôlego, então nada melhor que experimentar os pratos e tradicional vinho da região e ainda ter uma noite super especial por lá. Uma sugestão bacana pra você que ainda está perdido e não sabe o que fazer em Amalfi é acessar a matéria pontos turísticos em Amalfi e ver quais passeios acrescentar no roteiro de viagem. 

Restaurantes em Amalfi

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
O Clima na Itália: Com é o clima e o tempo na Itália.

Postar um comentário

 
Top