Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba quais são os principais pontos turísticos em Sardenha


Conheça os principais pontos turísticos de Sardenha, na Itália. Viajar está nos planos de muita gente, principalmente quando é uma viagem para o exterior. A Itália tem sido uma das principais escolhas dos turistas, principalmente os brasileiros; pois apresenta uma enorme variedade de cidades, ilhas e pontos turísticos incríveis. Sardenha, por exemplo, é uma ilha pertencente ao país que além de abrigar magníficas belezas naturais conta com um rico poder cultural e turístico. Aproveite a matéria, saiba quais são os principais e mais imperdíveis pontos turísticos de Sardenha e faça um roteiro de viagem por lá divertido e proveitoso. 

Principais pontos turísticos em Sardenha

Basílica di Saccargia em Sardenha

A primeira dica de pontos turísticos para você conhecer em Sardenha é a Basílica de Saccargia. Esta igreja, influenciada pelo estilo românico, é uma das catedrais mais belas da ilha. O legal de ir até ela é que lá você poderá apreciar belíssimos afrescos, obras de arte de importantes artistas italianos e um altar todo trabalhado nos detalhes que é de tirar o fôlego. Uma das coisas curiosas da catedral é que ela se encontra praticamente no meio do nada; envolvida por várias árvores, vegetações e montanhas. No entanto, sua beleza poderá ser vista de longe e apreciada por todos a qualquer momento. Aproveite para ler a matéria sobre o que fazer em Sardenha e não deixe de colocar alguns dos passeios de lá no seu roteiro de viagem. 

Basílica di Saccargia em Sardenha

Costa Esmeralda em Sardenha

A próxima sugestão fica por conta da Costa Esmeralda, em Sardenha. Considerada uma das zonas mais turísticas de toda a ilha é lá que visitantes costumam alugar barcos e fazerem mergulhos em meio a dimensão marítima, em um tom de azul totalmente diferenciado. Uma das coisas mais legais da região é que ela tem de tudo: restaurantes, bares, cafés, lojas e muito mais. No entanto; vale alertar que a área da Costa Esmeralda é uma das mais caras de Sardenha, portanto para aqueles que estiverem com o orçamento um pouco apertado o mais adequado é que procurem por outros tipos de passeios e atrações. 

Costa Esmeralda em Sardenha

Cala Mariolu em Sardenha

Outro lugar que você não pode deixar de ir quando estiver em uma viagem por Sardenha é Cala Mariolu. Para aqueles que estão indo para lá pela primeira vez Cala Mariolu é uma praia belíssima que encontra-se situada no Golfo de Orosei. Bastante diferente de qualquer outra praia tradicional esta conta com pequenas pedrinhas em tom cinzento no lugar da areia branca, além de uma água do mar cristalina quase que indescritível de tanto deslumbre. Além de você ter a chance de passar um dia em meio a uma das cenas mais incríveis de todo o mundo a dica de ouro é alugar uma lancha para desfrutar ainda mais desse verdadeiro paraíso que é Cala Mariolu. Seja em um tour com os filhos ou em uma viagem a dois vale muito a pena este passeio e a diversão é garantia mais do que certa também. Leia também o texto roteiro de 1 dia em Sardenha com várias dicas legais para aqueles que tem pouco tempo de viagem por lá. 

Cala Mariolu em Sardenha

Como economizar muito na viagem à Itália

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todo o planejamento de sua viagem, nas reservas que precisa fazer e quando estiver lá na Itália. Dá para fazer uma viagem muito mais barata economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top