Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça os principais pontos turísticos de Bolonha


Saiba quais são os principais pontos turísticos de Bolonha, na Itália. Bolonha é uma cidade maravilhosa, reduto de muitos lugares deslumbrantes para você conhecer. Seja em uma viagem com a família, os amigos ou até em lua de mel vale super a pena ir até lá e vivenciar momentos inesquecíveis em meio a uma atmosfera totalmente envolvente. 


Piazza Maggiore em Bolonha

A primeira sugestão de pontos turísticos em Bolonha fica por conta da Piazza Maggiore, considerada a mais importante praça da cidade. O lugar assim como quase toda Bolonha conta com um poder histórico bastante forte; a começar pelas suas belíssimas estátuas, palácios, basílicas e prédios. Tudo por ali reserva uma arquitetura bastante surpreendente e obras de arte que são de tirar o fôlego. Uma dica legal para aqueles que estiverem com o orçamento mais apertado e quiserem algo mais barato é programar um roteiro ali pela região, pois além de ter várias coisas legais para você visitar conta com muitos passeios gratuitos ou bem baratinhos pela região. 

Piazza Maggiore em Bolonha

Carpigiani Gelato Museum em Bolonha

A próxima dica é o Carpigiani Gelato Museum. Como o próprio nome já diz o lugar é uma espécie de museu que conta toda a trajetória do sorvete mais famoso na Itália, o gelato. Existem dois tour diferentes pelo local que são: um para visitação e o outro que inclui uma aula experimental para aqueles que quiserem aprender a fazer o sorvete. O legal de ir até lá conhecê-lo é que ao longo do tour você pode apreciar máquinas específicas para a produção do gelato, experimentar um pouquinho da tradição italiana e ainda saber muito mais sobre a história de seu surgimento. Lembre-se que para fazer a visita é preciso agendar antecipadamente e com bastante antecedência, pois o tour é bastante requisitado pela maioria dos turistas de Bolonha. Aproveite ainda para ler a matéria sobre o que fazer em Bolonha com mais dicas de lugares incríveis para você conhecer por lá. 

Carpigiani Gelato Museum em Bolonha

Torres de Bolonha

Bolonha é muito conhecida por ser a cidade das torres, afinal ela conta com dezenas delas. Após bombardeios e muitas destruições várias delas foram danificadas e muitas tiveram de ser restauradas para permanecerem como são nos dias atuais. As duas mais famosas torres de Bolonha são Torre Degli Asinelli e Torre Del Garisenda, que juntas são denominadas Le Due Torri. Situadas uma ao lado da outra elas se diferentem no modelo, tamanho e até na permissão para a visita. A Torre Degli Asinelli, por exemplo, pode ser visitada por qualquer turista e conta com aproximadamente 500 degraus até a chegada o topo. Já a Torre Del Garisenda não conta com a possibilidade de visitação e em altura é bem maior do que a anterior. 

Torres de Bolonha

Teatro Comunale di Bologna

Por fim, não deixe de ir ao Teatro Comunale di Bologna em Bolonha. Considerado um lugar fantástico para qualquer tipo de público o teatro é de uma beleza pouco encontrada em qualquer outro local. Situado bem no centro da cidade ele conta com uma arquitetura totalmente deslumbrante e detalhes que valem a pena a sua apreciação.Lá você poderá assistir peças de teatro, apresentações de ópera e outros gêneros músicas, eventos de dança e muito mais. A sugestão, portanto, é que antes de ir até ele você se programe para adquirir o ingresso de algum acontecimento especial no teatro. Já imaginou curtir alguma apresentação em meio a atmosfera totalmente envolvente de um dos teatros mais importantes e charmosos de toda a Europa?

Teatro Comunale di Bologna

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top