Verona

Principais pontos turísticos de Verona

Saiba quais são os principais pontos turísticos de Verona, na Itália. Verona, considerada a cidade de Romeu e Julieta, tem sido um dos destinos mais procurados pelos turistas. Muitos deles ficam deslumbrados pela quantidade de pontos turísticos que há na cidade e o charme único e especial que ela apresenta. Sendo assim, listamos alguns dos melhores monumentos e atrações para você inserir no seu roteiro de viagem e ir visitá-los quando estiver por lá. Não deixe, claro, de conferir a matéria sobre o que fazer em Verona com outras sugestões incríveis para você aproveitar ao máximo tudo o que tem de bom na cidade.
Verona
E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os principais pontos turísticos de Verona.

Basílica di San Zeno Maggiore em Verona

A primeira sugestão da lista de principais pontos turísticos de Verona é a Basílica di San Zeno Maggiore. Voltada para o estilo românico esta igreja é uma verdadeira preciosidade, pois abriga belíssimos afrescos e obras de suma importância para a história da cidade. Dentre as coisas mais bacanas para você admirar por lá estão a porta toda em cobre logo na entrada da catedral, os detalhes da arte sacra que se estendem por todo o interior da igreja e o altar deslumbrante posicionado no centro do local. Uma das coisas mais bacanas é que existe um bilhete único que te da acesso a passeios por 4 igrejas: Basílica di San Zeno Maggiore, Basílica di San Fermo, Duomo di Verona e Santa Anastácia. Portanto, aproveite a oportunidade e conheça estas 4 maravilhas em um único tour em Verona.
Basílica di San Zeno Maggiore em Verona

Casa de Julieta em Verona

O próximo ponto turístico de Verona não podia ser outro, a Casa de Julieta. Mais do que tradição na cidade o local já virou parada obrigatória para qualquer visitante que vai até lá. Para os amantes da trama Romeu e Julieta o passeio será uma possibilidade única de estar diante da casa em que supostamente habitada Julieta e alguns cenários que fizeram parte do filme. O mais bacana é que lá você poderá ter a chance de tirar fotos na estátua da personagem, balcão onde a menina ficava enquanto o amado lhe fazia declarações e muitos outros. Uma curiosidade é que no lugar há uma parede enorme com vários bilhetes de visitantes, muitos deles casais apaixonados, com pedidos ou dizeres de cunho amoroso. Diz a lenda que uma vez deixados ali serão concretizados seus desejos e eternizados assim como Romeu e Julieta na trama. Aproveite para ler a matéria sobre Verona na Itália e conheça ainda mais sobre esta cidade italiana.
Casa de Julieta em Verona

Ponte Scaligero em Verona

Outro lugar magnífico e que merece estar no seu roteiro de viagem para quando for a Verona é a Ponte Scaligero. Com uma estrutura completamente deslumbrante a ponte é um dos locais mais propícios para os visitantes que quiserem fazer belas fotografias da cidade. Dando acesso ao Castellvechio, outro ponto turístico importantíssimo de Verona, ela segue um estilo totalmente medieval e proporciona a qualquer um que for até lá um pouco mais sobre a história de Verona. Uma dica super especial é que você aproveite um dia ensolarado ou um pôr do sol para ir até o local, a chance de se deslumbrar com uma vista pouco encontrada em qualquer outra região é totalmente única e especial.
Ponte Scaligero em Veron

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre os principais pontos turísticos de Verona, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os principais pontos turísticos de Verona quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.
Tags:

Um comentário

  1. olha, eu gosto muito da itália, curti filmes como da atriz gigliolla sinquett Dio como te amo nos anos 78 era
    uma época de grandes romances nunca vou me esquecer do bom vinho, dos queijos, e do suave azeite
    da nossa querida italia, um beijo a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *