Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça os principais pontos turísticos de Verona


Saiba quais são os principais pontos turísticos de Verona, na Itália. Verona, considerada a cidade de Romeu e Julieta, tem sido um dos destinos mais procurados pelos turistas. Muitos deles ficam deslumbrados pela quantidade de pontos turísticos que há na cidade e o charme único e especial que ela apresenta. Sendo assim, listamos alguns dos melhores monumentos e atrações para você inserir no seu roteiro de viagem e ir visitá-los quando estiver por lá. Não deixe, claro, de conferir a matéria sobre o que fazer em Verona com outras sugestões incríveis para você aproveitar ao máximo tudo o que tem de bom na cidade. 


Basílica di San Zeno Maggiore em Verona 

A primeira sugestão da lista de principais pontos turísticos de Verona é a Basílica di San Zeno Maggiore. Voltada para o estilo românico esta igreja é uma verdadeira preciosidade, pois abriga belíssimos afrescos e obras de suma importância para a história da cidade. Dentre as coisas mais bacanas para você admirar por lá estão a porta toda em cobre logo na entrada da catedral, os detalhes da arte sacra que se estendem por todo o interior da igreja e o altar deslumbrante posicionado no centro do local. Uma das coisas mais bacanas é que existe um bilhete único que te da acesso a passeios por 4 igrejas: Basílica di San Zeno Maggiore, Basílica di San Fermo, Duomo di Verona e Santa Anastácia. Portanto, aproveite a oportunidade e conheça estas 4 maravilhas em um único tour em Verona.   

Basílica di San Zeno Maggiore em Verona

Casa de Julieta em Verona 

O próximo ponto turístico de Verona não podia ser outro, a Casa de Julieta. Mais do que tradição na cidade o local já virou parada obrigatória para qualquer visitante que vai até lá. Para os amantes da trama Romeu e Julieta o passeio será uma possibilidade única de estar diante da casa em que supostamente habitada Julieta e alguns cenários que fizeram parte do filme. O mais bacana é que lá você poderá ter a chance de tirar fotos na estátua da personagem, balcão onde a menina ficava enquanto o amado lhe fazia declarações e muitos outros. Uma curiosidade é que no lugar há uma parede enorme com vários bilhetes de visitantes, muitos deles casais apaixonados, com pedidos ou dizeres de cunho amoroso. Diz a lenda que uma vez deixados ali serão concretizados seus desejos e eternizados assim como Romeu e Julieta na trama. Aproveite para ler a matéria sobre Verona na Itália e conheça ainda mais sobre esta cidade italiana.

Casa de Julieta em Verona

Ponte Scaligero em Verona 

Outro lugar magnífico e que merece estar no seu roteiro de viagem para quando for a Verona é a Ponte Scaligero. Com uma estrutura completamente deslumbrante a ponte é um dos locais mais propícios para os visitantes que quiserem fazer belas fotografias da cidade. Dando acesso ao Castellvechio, outro ponto turístico importantíssimo de Verona, ela segue um estilo totalmente medieval e proporciona a qualquer um que for até lá um pouco mais sobre a história de Verona. Uma dica super especial é que você aproveite um dia ensolarado ou um pôr do sol para ir até o local, a chance de se deslumbrar com uma vista pouco encontrada em qualquer outra região é totalmente única e especial.  


Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de VenezaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

  1. olha, eu gosto muito da itália, curti filmes como da atriz gigliolla sinquett Dio como te amo nos anos 78 era
    uma época de grandes romances nunca vou me esquecer do bom vinho, dos queijos, e do suave azeite
    da nossa querida italia, um beijo a todos

    ResponderExcluir

 
Top