Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja quais são os principais pontos turísticos de Ravello


Conheça os principais pontos turísticos de Ravello, na Costa Amalfitana. A Costa Amalfitana é uma região do sul da Itália que abriga uma enorme quantidade de cidades nas quais estão diversos passeios turísticos incríveis para você fazer. Uma delas é Ravello, bastante conhecida por ser a capital do romantismo e dos casais apaixonados. Se você for visitá-la durante a sua lua de mel ou até em uma viagem em família não deixe de conferir a matéria e aproveite para inserir algumas das dicas dos principais pontos turísticos para você conhecer na cidade. 

Pontos turísticos em Ravello

Villa Ruffolo em Ravello

A primeira dica para você que está indo pela primeira vez a Ravello e ainda não sabe o que conhecer por lá é a Villa Ruffolo. Considerada um dos principais cartões postais da cidade ela é o lugar ideal para quem quiser ter um dia super especial apreciando uma das paisagens mais incríveis de toda a Itália. O local é uma espécie de jardim, repleto de flores e uma enorme extensão de área verde, que pode ser visitado pelos turísticas praticamente durante todo o ano. Para fazer um passeio por toda a área geralmente é preciso 40 minutos à 1 hora, lembrando que a entrada custa em média 5 euros por pessoa. Uma das coisas legais e imperdíveis de você fazer no lugar é fotografar a vista para toda a Costa Amalfitana, bem como suas enormes montanhas e belos jardins. 

Pontos turísticos em Ravello

Duomo di Ravello 

A próxima dica de pontos turísticos imperdíveis para você visitar em Ravello fica por conta do Duomo di Ravello. Localizado na região central de Ravello, em uma das praças principais da cidade, esta igreja é uma verdadeira tradição para os moradores e turísticas que vão até lá. Diferente de muitas catedrais da Itália a Duomo di Ravello tem um a característica bastante própria, na qual apesar de ser simples e pequena reserva um charme e beleza totalmente envolvente para o local. Dentre as principais coisas para você apreciar por lá estão a porta toda em bronze logo na entrada da igreja, os diversos mosaicos que se estendem por todo o seu interior e o altar deslumbrante e especial situado bem no centro da catedral. Aproveite ainda para ler a matéria sobre o que fazer em Ravello com mais dicas incríveis para você inserir no seu roteiro de viagem para lá. 

Duomo di Ravello

Ceramiche d'Arte Carmela em Ravello 

A terceira dica de lugares para você conhecer na capital do romantismo, Ravello, é a Ceramiche d'Arte Carmela. Como o próprio nome diz o lugar nada mais é que uma loja enorme de cerâmicas. Porém, Ceramiche d'Arte Carmela é um daqueles lugares que você encontrará todos os tipos de cerâmicas possíveis, indo desde as mais simples até as mais sofisticadas. O legal de lá é que as peças costumam variar bastante, portanto se você estiver procurando por algo mais básico é possível encontrar por ali da mesma forma que uma peça exclusiva, por exemplo. Para os amantes de arte e cultura certamente este passeio é completamente imperdível na cidade. 

Ceramiche d'Arte Carmela em Ravello

Villa Cimbrone em Ravello

A próxima sugestão é a Villa Cimbrone em Ravello. Assim como a Villa Ruffolo esta é uma das regiões mais frequentadas não só por moradores como turistas da cidade. Também funcionando como uma espécie de um hotel o local é completamente preservado e apresenta coisas magníficas para que os seus visitantes se sintam cada vez mais atraídos com tamanha beleza. A área verde que se estende por toda a região é enorme e os jardins ao longo do caminho refletem exatamente a perfeição que é a cidade. Por Ravello estar cheia de flores a Villa Cimbrone também segue a tradição e conta com vários canteiros que tornam a paisagem ainda mais esplêndida. Vale super a pena a visita e é um passeio muito bacana para ser feito em qualquer dia e com qualquer pessoa. Aproveite ainda para ler a matéria sobre onde ficar em Ravello com várias dicas de melhores regiões para a sua hospedagem na cidade. 

Villa Cimbrone em Ravello

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top