Amalfi

Pontos turísticos em Positano

Veja quais são os principais pontos turísticos de Positano, na Itália. Positano é uma das melhores opções de destino de viagem para aqueles que querem fazer um tour pela Costa Amalfitana. No entanto, muitas pessoas desconhecem quais são os pontos turísticos da cidade e como visitá-los. Sendo assim, acompanhe a matéria e veja a lista de passeios e atrações para você conhecer por lá.

Pontos turísticos em Positano

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os pontos turísticos em Positano.

Passeio pelas ruelas da cidade

A primeira dica para quem quer conhecer mais sobre Positano, e explorar cada lugarzinho da cidade, é fazer um passeio de bicicleta, ônibus ou, até mesmo, a pé pela cidade. Por apresentar ruelas totalmente estreitas e repletas de lojinhas de souvenirs e artigos diversos, a maioria dos turistas aproveitam para simplesmente curtir a cidade em meio ao melhor clima italiano. Se optar por dar uma volta por lá utilizando algum tipo de transporte público, lembre-se que eles não costumam ser caros e podem ser feitas várias paradas ao longo do caminho.

 Passeio pelas ruelas da cidade

Igreja Santa Maria Assunta em Positano

Outra sugestão de ponto turístico para você ir quando estiver em Positano é a imperdível igreja Santa Maria Assunta. Apesar de não ser muito grande, e a primeiro momento dar um ar de simplicidade, ela é muito bonita e reserva um charme totalmente único. Os visitantes que vão até lá costumam ficar deslumbrados com os detalhes bizantinos do local e o altar maravilhoso fixado no centro da igreja. Em Santa Maria Assunta você ainda se deparará com um cúpula extraordinária, que pode ser vista de quase todos os pontos da cidade e deslumbrada em meio a sua arquitetura magnífica. Aproveite, ainda, e veja a matéria sobre o que fazer em Positano com mais dicas para o seu roteiro de viagem para quando estiver por lá.

 Igreja Santa Maria Assunta em Positano

Palazzo Murat em Positano

A próxima dica de lugar imperdível para você visitar em Positano fica por conta do restaurante Palazzo Murat. Considerado o local ideal para quem quer aliar sofisticação com comida boa, ele tem atraído uma grande parte do público que vai até a cidade, tornando-se uma tradição de Positano. O cardápio da casa, além de magnífico, é bastante diversificado. Por estar situado em um belíssimo jardim da cidade, a vista que se tem da região é uma das mais deslumbrantes, portanto, se tiver a oportunidade, não deixe de fazer uma refeição por lá super especial em meio ao melhor clima italiano.

 Palazzo Murat em Positano

Praias em Positano

Ir para a Costa Amalfitana e não incluir suas belíssimas praias no roteiro de viagem é como viajar para Roma e não visitar O Coliseu. Além de preservarem o melhor das belezas naturais, as praias em Positano, e nas demais cidades da Costa, proporcionam uma vista jamais encontrada em qualquer outro lugar do mundo. Envoltas por uma imensidão de água do mar em um tom azul quase que indescritível, elas são as escolhas de muitos brasileiros que vão até lá, principalmente pelo diferencial de terem pedras no lugar da areia.

 Praias em Positano

Uma das coisas engraçadas das praias da Costa Amalfitana é que a maioria conta como vizinhança belíssimas casas localizadas em diferentes picos dos morros. Além disso, por lá você poderá reservar um tempinho do seu dia para dar uma relaxada e experimentar um delicioso drink de alguns dos quiosques que se concentram nas redondezas. Vale muito a pena e a diversão é mais do que garantida. Não deixe de ler o texto sobre praias em Positano com várias dicas para você curtir muito por lá.

Praias para curtir em Positano

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos em Positano, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dirigir em Positano

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos em Positano para quando estiver lá.

Usar o celular em Positano

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *