Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja quais são as melhores regiões para ficar em Verona


Saiba quais são as melhores regiões para ficar em Verona, na Itália. Ao decidir fazer uma viagem para o exterior umas das primeiras coisas que devem ser providenciadas são as passagens e estadias por lá. Por isso, a matéria tem como objetivo estabelecer as regiões mais turísticas para você se hospedar em Verona e quais delas se enquadram melhor ao tipo de roteiro que você pretende fazer na cidade. Aproveite ainda para ler mais sobre os principais pontos turísticos de Verona e saiber quais deles não podem ficar de fora da sua viagem. 

Onde ficar em Verona

Região do centro histórico de Verona

A primeira dica para quem está indo para Verona pela primeira vez ou não sabe ao certo onde ficar por lá é o centro histórico da cidade. Considerada uma das regiões mais agitadas de Verona o centro histórico é reduto de excelentes restaurantes, cafés, lojas, bares, praças, monumentos e muito mais. Próximos ali se concentram pontos turísticos importantes como a Piazza Brà, Arena de Verona, Piazza delle Erbe e outros. Uma sugestão importante antes de reservar a sua estadia no local é analisar antes se o valor referente aos dias que for ficar por lá cabe no seu orçamento, pois por ser uma região situada bem no coração de Verona ela costuma ser bem mais cara quando comparada com as outras da cidade. 

Centro histórico de Verona

Região próxima a estação de trem Porta Nuova em Verona

Outra opção super legal de região para você se hospedar em Verona é a que se encontra nos arredores da estação de trem Porta Nuova. Por ser uma área mais distante do centro da cidade ela costuma apresentar preços bem mais acessíveis e cabíveis para qualquer tipo de orçamento, portanto se você não estiver com muito dinheiro para gastar por lá reserve sua estadia por ali que certamente sairá bem mais em conta. Uma das coisas legais de ficar nesta área de Verona é que mesmo ela não sendo tão no centro da cidade com apenas 20 minutinhos a pé você consegue ir até lá. Sendo assim, se você estiver com o orçamento mais apertado para gastar com hotel, mas mesmo assim não se importar em fazer uma caminhadinha para ir até seus principais pontos turísticos se hospede por ali que a garantia de conforto e diversão é mais do que certa. Saiba mais sobre o que fazer em Verona acessando a matéria. 

Região próxima a estação de trem Porta Nuova em Verona

Região entre o centro turístico e a estação de trem Porta Nuova 

Uma alternativa também que é bastante interessante para quem não quer gastar muito ficando no centro histórico e nem estar um pouco longe como na estação de trem Porta Nuova é a região que fica entre estes dois lugares. Além dela manter um preço mais favorável proporciona acesso a qualquer outro ponto da cidade, sendo uma excelente opção para quem for até lá com pouco tempo de viagem. 

Região entre o centro turístico e a estação de trem Porta Nuova


Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de VenezaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top