Sardenha

Onde ficar em Sardenha

Para não ter dúvidas na hora de escolher onde ficar em Sardenha, na Itália, conheça as melhores regiões da ilha e encontre a opção certa para sua viagem. Apesar de ser uma ilha, Sardenha é bem grande e por isso é muito importante pensar bem sobre localização do hotel em que você irá se hospedar. Acompanhe a matéria e confira nossa sugestão de onde ficar em Sardenha.
Vista área de Alghero, cidade de Sardenho

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Itália. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Itália.

Melhor região para se hospedar em Sardenha

A primeira dica de onde ficar em Sardenha é a Costa Esmeralda. Esta zona além de muito turística é aquela onde se encontram os melhores passeios, atrações, restaurantes, bares e cafés. Podemos dizer que a Costa Esmeralda é dividida em 4 regiões:

  1. Cala di Volpe;
  2. Portisco;
  3. Porto Rotondo;
  4. Porto Cervo – a mais badalada.

As belezas naturais que se tem na região e a enorme variedade de coisas para fazer por ali compensam muito o valor mais elevado. A região é ideal para quem não vai ficar por muito tempo na ilha e quer aproveitar ao máximo a viagem. Justamente por ser muito procurada por turistas, essa área tem um preço mais elevado, mas garantimos que vale a pena. Aproveite para conhecer a nossa matéria sobre as Praias em Sardenha.

Mapa das praias da Costa Esmeralda

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu.

Hotéis em Porto Cervo, na região da Costa Esmeralda

2) Região de Alghero em Sardenha

Se você está procurando um local menos movimentado, mas que também tenha praias belíssimas, a dica é se hospedar na cidade de Alghero. Apesar de não ser tão conhecida, a região conta com parques, águas com azul cristalino e monumentos naturais, como a Gruta de Neptuno. Não deixe de ficar alguns dias por lá, caso você tenha programado uma viagem mais longa com tempo de conhecer algumas cidades de Sardenha.
  • Caso tenha pouco tempo, a nossa dica é que você fique na Costa Esmeralda mesmo, já que essa é uma região imperdível.
Gruta de Neptuno em Aghero na Itália

3) Região do Golfo de Orosei em Sardenha

O Golfo de Orosei é uma região de montanhas e praias e, como diz seu nome, fica bem próximo da cidade Orosei. Devido à dificuldade de acesso, esse área permaneceu isolada durante muito tempo e, agora protegida, tem a natureza praticamente intocada, ideal para quem quer relaxar com um visual absolutamente deslumbrante.
  • O Golfo está cheio de praias, como a Cala Mariolo, uma das mais famosas, e cavernas na costa. O único ponto negativo é a dificuldade que você pode encontrar em ir visitar outras regiões da ilha.
Golfo de Orosei em Sardenha na Itália

Como achar hotéis com preços incríveis na Itália

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na Itália. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Roma, Veneza, Florença, Itália e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Itália.
Cancelamento Gratuito de Hotel
Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre onde ficar em Sardenha, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre onde ficar em Sardenha quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *