Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba quais são as melhores regiões para se hospedar em Bolonha



Veja quais são as melhores regiões para se hospedar em Bolonha, no norte da Itália. Bolonha é uma cidade italiana famosa por abrigar a universidade mais antiga de toda a Europa e dedicar-se com muito fervor a culinária local. Sendo assim, muitos turistas costumam colocá-la no seu roteiro de viagem e ir visitá-la nem que seja em somente 1 ou 2 dias. Uma das formas de se programar bem antes de ir para lá é fazer a reserva do hotel, hostel ou qualquer outro tipo de hospedagem com antecedência e já traçar uma boa programação. Por isso, acompanhe a matéria saiba mais sobre as melhores regiões de Bolonha para você ficar e garanta uma viagem tranquila e muito divertida também. 

Onde ficar em Bolonha

Região do centro histórico de Bolonha


A primeira dica de onde ficar em Bolonha é o centro histórico da cidade. Como qualquer outro centro histórico de uma cidade o de Bolonha não é diferente, afinal é ali onde se encontram o maior número de atrações, monumentos, basílicas e pontos turísticos importantes. Portanto, hospedando-se na região você terá a garantia de um fácil acesso a qualquer lugar e sem muitos deslocamentos entre eles. Além, claro, de poder vivenciar mais de perto um pouco sobre a cultura, história, arquitetura e arte que tem um grande poder no coração da cidade. Vale super a pena ficar no centro histórico de Bolonha e as chances de você conhecer um maior número de atrações certamente será muito maior. Aproveite ainda para ler a matéria sobre o que fazer em Bolonha com várias dicas para você colocar no seu roteiro de viagem para quando estiver viajando por lá.

Região do centro histórico de Bolonha

Região universitária de Bolonha

Por bolonha ser uma cidade com muitos estudantes uma das alternativas para os jovens ou até mesmo adultos que gostam de um pouco mais de agito é aproveitar a região universitária e se hospedar por ali mesmo. Repleta de bares, baladas, restaurantes e muito entretenimento ela é uma área bastante jovial e reserva muitas coisas bacanas para os seus turistas. Para ir até esta região da cidade basta localizar a Universidade de Bolonha e procurar pela Via Zamboni, considerada a rua mais famosa dali. Uma coisa bacana é que mesmo não sendo exatamente o lugar onde encontram-se os principais pontos turísticos de Bolonha a região proporciona um fácil acesso para qualquer lugar, portanto não se preocupe quanto a isso porque estando ali você terá a chance de se deslocar sem maiores problemas. 

Região universitária de Bolonha

Região próxima a estação de trem de Bolonha

Uma outra dica muito bacana para aqueles que estão a procura de uma boa região para se hospedar em Bolonha é ficar próximo a estação de trem da cidade. Bolonha não é muito complicada para se deslocar, portanto seja qual for a sua opção de hotel por lá tenha sempre em mente que em pouco tempo você estará rapidamente nos pontos turísticos desejados. O legal de ficar por ali é que você tem a estação de trem super próxima, o que se uma ótima opção para quem tem poucos dias de viagem na cidade. 

Região próxima a estação de trem de Bolonha


Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top