Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer em Verona


Veja o que fazer em Verona, na Itália. Verona ou também denominada a cidade dos namorados é o destino ideal para os casais apaixonados que estão em lua de mel. Por ter sido cenário de Romeu e Julieta tudo na cidade lembra a trama; sendo assim não estranhe se você encontrar restaurantes, hoteis e até pontos turísticos com nomes que dão referência a obra. Se esta for a sua primeira viagem a Verona não deixe de acompanhar a matéria e fique por dentro de alguns passeios turísticos para você fazer por lá. 

O que fazer em Verona

Piazza Brà em Verona

A primeira dica de o que fazer em Verona fica por conta da Piazza Brà. Considerada uma das maiores e mais famosas praças da cidade ela abriga uma enorme variedade de pontos turísticos importantes, portanto parada obrigatória para qualquer visitante. Uma das coisas bacanas da região é que por ali se concentram diversos cafés e restaurantes, então se você quiser parar para dar uma relaxada basta aproveitar alguns dos estabelecimentos do local que eles são excelentes. Ainda na Piazza Brà está situada a Arena de Verona, que é um belíssimo anfiteatro preservado em meio a uma estrutura de tirar o fôlego. O lugar era palco de lutas entre gladiadores, assim como o Coliseu de Roma por exemplo; é hoje utilizado para apresentações de dança, shows e muitos outros. Seja para fazer um simples tour pela arena ou assistir alguns de seus eventos vale muito a pena tirar um dia da sua viagem para ir até esta região incrível da cidade. 

Piazza Brà em Verona

Caminhada por Verona 

Outra opção super bacana, em especial para aqueles que estão querendo economizar uma graninha durante a viagem, é fazer uma caminhada por Verona. A cidade além de linda reserva uma enorme quantidade de monumentos e atrações que podem ser apreciados ao longo de um simples passeio. Assim como a maioria das cidades italianas a estrutura de Verona não é muito diferente, apresentando diversas ruelas estreitas repletas de lojas e galerias para você fazer umas comprinhas durante a visita. Uma sugestão é que tenha sempre em mãos uma máquina fotográfica, pois conforme for conhecendo cada lugar poderá ir registrando-os e ter as imagens depois como lembrança da sua viagem. Aproveite ainda para ler a matéria Verona na Itália e saber ainda mais sobre a cidade. 


Casa de Julieta em Verona

A Casa de Julieta em Verona é considerada um dos pontos turísticos mais requisitados da cidade. Super bem localizada, entre a Piaza delle Erbe e a Piazza dei Signori, ela é o lugar onde supostamente morava a personagem principal da trama, Julieta. Se você tiver a oportunidade de ir conhecê-la saiba que encontrará por lá o balcão onde a menina se lamentava para o amado, uma estátua e outras coisas super bacanas que fizeram história durante toda a trama. Uma das curiosidades sobre o local é que na estátua de Julieta e parede da casa há vários cartões que foram colocados por casais apaixonados. De acordo com a lenda se você deixar ali o seu bilhetinho o amor florescerá assim como o dos namorados Romeu e Julieta. 

Casa de Julieta em Verona

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de VenezaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top