Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer em Sicília 


Veja o que fazer em Sicília, na Itália. Para aqueles que ainda não conhecem Sicília ou estão indo pela primeira vez até lá ela é uma ilha situada no mar mediterrâneo que tem como capital a cidade de Palermo. Uma das características mais marcantes dela é o fato de abrigar uma grande mistura de raças, cores, etnias e hábitos. Portanto, se você estiver programando uma viagem para esta ilha maravilhosa da Itália prepare-se para se deparar com um lugar bastante diversificado e repleto de coisas bacanas para você aproveitar cada momentinho em que ficar por lá. Acompanhe a matéria e saiba mais sobre o que fazer em Sicília. Caso esteja procurando por pontos turísticos para ir na ilha não deixe também de acessar o texto e conhecer algumas de suas principais atrações. 

O que fazer em Sicília

Scala dei Turchi em Sicília

A primeira dica de o que fazer em Sicília fica por conta do Scala dei Turchi. Traduzido para o português como escada dos turcos este penhasco é um dos passeios mais famosos da ilha. Localizado em Realmonte o lugar é muito procurado pelos turistas pelo fato de poderem apreciar as belíssimas pedras brancas que se estendem ao longo de todo o local e a vista maravilhosa que proporciona das praias de Sicília. Uma sugestão bacana sobre quando ir até lá é aproveitar para escolher um dia bem ensolarado ou com um lindo pôr do sol, pois as chances de fazer ótimas fotos em meio a um cenário deslumbrante ficarão ainda maiores. 

O que fazer em Sicília

Ortigia em Sicília 

A próxima opção de o que fazer em Sicília sem dúvida é a belíssima Ortigia. Considerada um ilhazinha situada no centro histórico de Sicília ela é um dos lugares mais incríveis para você visitar por lá. Suas ruelas cheias de galerias e excelentes restaurantes são atrações imperdíveis na ilha e costumam fazer a festa dos visitantes que vão pela primeira vez até o local. Uma dica bem interessante também são os passeios de barcos que saem dali, pois além deles flutuarem em meio a um mar deslumbrante também passam por várias grutas belíssimas ao longo do caminho. Uma sugestão é que você inclua este passeio no seu roteiro de viagem com a família; os amigos ou até em lua de mel, pois além poder curtir um dia bem tranquilo por lá terá também a chance de vivenciar uma ótima experiência em meio ao melhor do clima italiano. 

O que fazer em Sicília

Ruelas em Sicília

Uma ótima dica para você que está indo para a Sicília e não sabe ao certo o que fazer por lá é separar um dia para explorar bem a ilha a pé. Fazer uma caminhada por suas ruelas é um verdadeiro sonho, afinal além de reservarem um histórico deslumbrante preservam muito bem a arquitetura de edifícios e monumentos construídos há milhares de anos. O legal de fazer um tour por Sicília é que além de poder conhecer vários lugares menos conhecidos por lá tem a chance de parar em algumas das lojinhas que se estendem ao longo de boa parte de seus bairros. Quando estiver fazendo um passeio pelas suas ruelas aproveite para parar em algum dos restaurantes ou cafés da ilha e experimentar o melhor da gastronomia italiana em meio a uma atmosfera totalmente envolvente. 

Ruelas em Sicília

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top