Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja o que fazer em Sardenha


Saiba o que fazer em Sardenha, na Itália. Sardenha é uma ilha e região autônoma localizada a oeste da Itália, na qual estão situadas várias coisas incríveis para entreter cada vez mais seus visitantes. Seja em um roteiro de viagem com a família, os amigos ou até em lua de mel Sardenha é um daqueles lugares que não pode ficar de fora da sua programação. Sendo assim, acompanhe a matéria e veja porque esta ilha é considerada imperdível para qualquer turista que estiver em um tour pela Itália e quais as coisas mais bacanas para fazer por lá. 

O que fazer em Sardenha

Arquipélago La Maddalena em Sardenha

A primeira dica de o que fazer em Sardenha fica por conta do famoso Arquipélago La Maddalena. Este lugar onde turistas do mundo inteiro costumam ir para conhecer suas águas cristalinas é nada mais nada menos que um enorme arquipélago situado na ilha de Sardenha. A maioria dos visitantes que se programam para ir até lá tem o hábito de alugar um barco, que varia muito de preço dependendo da quantidade de pessoas para embarque, pois através dele eles tem a possibilidade de parar em alguns pontos turísticos importantes e até contar com um guia explicando mais sobre a história de cada local. Fazer um tour como este por ali é como vivenciar um misto de emoção e prazer, que só quem tiver a oportunidade de ir um dia poderá saber. Além da água do mar ser completamente limpa ela é de um tom de azul quase que indescritível, fazendo com que os seus visitantes queiram ficar por aqui parados por horas e horas. Além disso, as belezas naturais que envolvem o arquipélago são surpreendentes, pois além de muito preservadas fazem a composição perfeita para que o lugar se torne ainda mais belo e deslumbrante.

Arquipélago La Maddalena em Sardenha

Praias em Sardenha

A próxima sugestão de o que fazer em Sardenha são as suas belíssimas praias. Ir a Sardenha por si só já é algo extraordinário, afinal além dela ser a segunda maior ilha de todo o mar Mediterrâneo é também o local onde encontram-se algumas das praias mais lindas do mundo. Suas principais praias são: La Pelosa Beach, Berchida Beach, Lu Impostu Beach, Spiaggia di Tuerredda, entre outras. O diferencial das praias de Sardenha para qualquer outra é que elas contam com uma água do mar em um tom completamente deslumbrante, além da areia branca e bem fininha que se estende por toda a orla. Uma dica importante é que você não estranhe se for até alguma das praias da ilha e notar que ao invés de areia ela estará coberta por pequenas pedrinhas cinzentas, pois muitas das praias italianas constumam ser assim e as chances de você acabar indo a algumas delas será enorme por lá.

Praias em Sardenha

Pôr do sol no Beach Club Phi em Sardenha

Outra dica incrível para você curtir muito a sua viagem a Sardenha é assistir ao pôr do sol no Beach Club Phi. Situado na Baja Sardinia este lugar é uma espécie de barzinho que tem como tradição proporcionar aos seus visitantes uma das vistas mais lindas de toda a ilha. Por lá as pessoas costumam ficar sentadas no finalzinho da tarde, tomando um bom drink e simplesmente se deslumbrando com o esplêndido cenário a que ficam expostas. O bacana é que o público que costuma frequentar o Beach Club Phi é muito animado, então o que não vai faltar no local é uma boa diversão acompanhada de uma agradável e agitada música. 

Pôr do sol no Beach Club Phi em Sardenha

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top