Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja o que fazer em Ravello


Saiba o que fazer em Ravello, na Costa Amalfitana. Ravello é considerada uma das cidades italianas mais românticas e especiais pelos casais apaixonados. Além de reservar incríveis passeios turísticos ela preserva uma beleza única e deslumbrante. Veja as dicas sobre o que fazer por lá e faça seu roteiro de viagem para quando for visitar a cidade. 

O que fazer em Ravello

Passeios pelas ruelas de Ravello

A primeira sugestão de o que fazer em Ravello é dar um tour pelas ruelas da cidade. Seja de bike, a pé ou de carro vale muitíssimo a pena tirar um dia da sua viagem para desbravar cada detalhe de Ravello; bem como suas lojas, restaurantes, museus, monumentos e outros. Uma das coisas interessantes das ruas de Ravello e de quase toda a Itália é que elas costumam ser muito estreitas e bem preservadas, portanto tenha em mãos sempre uma câmera fotográfica para fazer várias imagens ao longo do seu trajeto por lá. Além disso, não deixe de apreciar os jardins que se estendem por toda a cidade, afinal eles são uma tradição de Ravello e a caracteriza como uma das cidades mais românticas da Costa Amalfitana. Aproveite também para ler sobre as cidades da Costa Amalfitana lendo a matéria que explica ainda mais sobre cada uma elas. 

Passeios pelas ruelas de Ravello

Praias em Ravello

A segunda dica certamente são as praias em Ravello, que além de maravilhosas são bastante diferentes das do Brasil. Uma das coisas engraçadas das praias italianas é que muitas delas são privadas, portanto é necessário pagar uma taxa para ficar um dia todo lá. Além disso, o mar é de um transparente quase que indescritível chegando a parecer mais uma piscina enorme de tão maravilhoso. Algumas praias contam com pequenas pedrinhas em um tom cinzento no lugar da areia, sendo muito atrativas aos visitantes que vão até lá. Aproveite para ler a matéria sobre praias em Ravello com ótimas sugestões para você aproveitar cada uma delas por lá. 


Duomo di Ravello 

Por fim, não deixe de ir ao Duomo di Ravello. Localizada em uma charmosa praça da cidade, a visita a igreja é uma verdadeira tradição a todos os turistas que vão a Ravello. Por ser dedicada à Nossa Senhora da Aparecida ela tem um histórico encantador, portanto parada obrigatória a qualquer pessoa que estiver passando pela região. Além disso, cada detalhe da igreja tem uma influência de épocas passadas que refletem em toda a arquitetura e decoração que se estende por todo o local. Portanto, se estiver passando por ali aproveite para apreciá-la e conhecer um pouco mais sobre o contexto histórico e cultural que apresenta para a cidade.


Como economizar muito na viagem à Itália

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todo o planejamento de sua viagem, nas reservas que precisa fazer e quando estiver lá na Itália. Dá para fazer uma viagem muito mais barata economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top