Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer em Lucca na Toscana


Veja o que fazer em Lucca, na Itália. Situada na região da Toscana Lucca é uma cidade deslumbrante, que abriga uma enorme variedade de coisas bacanas para você conhecer. Com um forte contexto turístico e histórico em Lucca é possível visitar muitos museus, palácios, monumentos, basílicas, restaurantes e cafés incríveis. Sendo assim, aproveite a matéria e veja mais sobre tudo o que a cidade tem a oferecer e como explorá-la ao máximo nos seus mínimos detalhes. 

O que fazer em Lucca

Catedral de Lucca

A primeira dica de o que fazer em Lucca é conhecer a sua belíssima Catedral. Muito bem localizada por lá, na Piazza San Martino, a igreja é considerada um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Com detalhes que são de tirar o fôlego de qualquer um ela reserva uma enorme variedade de obras importantes que apresentam ainda uma forte influência do período renascentista. Uma sugestão fundamental é que você procure se informar sobre os horários e dias de abertura da catedral para não correr o risco de encontrá-la fechada no dia em que resolver ir visitá-la. Durante todo o seu passeio pelo local não deixe de apreciar cada obra por onde passar, bem como as esculturas magníficas que se encontram por lá. 

Catedral de Lucca

Chiesa e Battistero di San Giovanni e Santa Reparata em Lucca

Considerado um complexo de Lucca este lugar é onde se reúnem igreja, batistério e museu em um só local. Com uma beleza ímpar é impossível não ir até lá e ficar admirado com as muralhas que revestem todo o local, bem como a sua arquitetura sob forte influência gótica. Para os visitantes que tiverem um roteiro de viagem de vários dias por Lucca certamente ir até a região é uma excelente alternativa. O bacana é que se você comprar o ingresso para o passeio por lá ele te dará a chance de conhecer as 3 atrações, portanto ótima opção também para aqueles que estão com um orçamento apertado durante a viagem. 

Chiesa e Battistero di San Giovanni e Santa Reparata em Lucca

Piazza Anfiteatro em Lucca 

Por fim, um lugar que não poderia faltar na sua lista de coisas para fazer em Lucca é visitar a Piazza Anfiteatro. Considerada uma das praças mais charmosas da cidade ela é o local ideal para curtir um dia relaxante em meio ao melhor do clima italiano. Repleta de bons restaurantes, bares e cafés o que não falta por ali são estabelecimentos para você experimentar um bom prato acompanhado do tradicional vinho da Itália. Uma das coisas diferentes que poderá ver por lá são prédios com vários varais estendidos rodeando toda a praça. O formato dela também é muito interessante, oval, e faz com que o lugar crie uma atmosfera ainda mais encantadora aos seus turistas. 

Piazza Anfiteatro em Lucca

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top