Genova

O que fazer em Génova

Saiba o que fazer em Génova, na Itália. Génova é uma cidade que tem como princípio a preservação do seu contexto histórico. Sendo assim, dentre as coisas que você mais encontrará por lá serão monumentos, estátuas, basílicas, pontes e praças. A cidade, que se destaca por ter sido morada do navegador Cristóvão Colombo, é, hoje, um dos destinos preferidos de muitos turistas, portanto não deixe de acompanhar a matéria e saber ainda mais sobre os lugares imperdíveis para você visitar por lá.
Atrativos e passeios em Génova
E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Génova.

Elevador Panorâmico em Génova

A primeira dica de o que fazer em Génova é ir até o elevador panorâmico da cidade. Como o próprio nome já diz, esta atração proporciona uma vista privilegiada para toda Génova a mais de 40 metros do chão. O legal é que o que faz com que o elevador suba até esta altura é uma espécie de guindaste, que em um giro de 360 graus mostra aos seus visitantes cada lugarzinho da cidade. Além disso, este tour conta com um guia especial que, ao longo de todo o passeio, conta mais sobre a história e cultura regional.
Elevador Panorâmico em Génova

Acquario di Génova em Génova

Outra sugestão super bacana de o que fazer em Génova é visitar o Acquario di Génova. Considerado um dos maiores aquários da Itália, ele é o lugar ideal para ir em uma viagem com a família, principalmente pelo fato das crianças ficarem super encantadas com tantas variedades marítimas em um só lugar. Dentre os principais animaizinhos que você encontrará por lá estão: peixes, tubarões, arraias, pinguins, leões marinhos e muito mais. Uma dica super importante para quem for até o aquário é analisar os pacotes disponíveis na bilheteria. Alguns ingressos dão direito a um tour somente em algumas partes do ponto turístico e outros, mais completos, que fazem outros caminhos por lá. Lembre-se também de levar sempre uma máquina fotográfica, para registrar cada momento inesquecível da sua viagem.
Acquario di Génova em Génova

Passeio pelas ruelas de Génova

Uma opção muito legal para quem quiser explorar bem a cidade italiana e não gastar muito por lá é fazer um passeio a pé ou de bicicleta, por exemplo, pelas suas ruelas. As ruas da maioria das cidades da Itália costumam ser bastante diferentes, voltadas para uma arquitetura mais estreita e com várias paisagens ao longo do caminho. O legal de fazer um tour por elas é que no trajeto você se deparará com uma enorme variedade de lojinhas e galerias que vendem de tudo, indo desde acessórios até lembrancinhas e souvenirs. Uma dica bacana também é que durante o seu passeio a pé ou de bicicleta por Génova você aproveite para passar nas principais praças da cidade, tirar fotos nas fachadas de algumas atrações e até parar em algum café para experimentar o tradicional capuccino à moda italiana. Vale super a pena e esta é uma forma divertida e barata de curtir ainda mais o que Génova tem de bom a oferecer.
Passeio pelas ruelas de Génova

Cattedrale di San Lorenzo em Génova

Outro atrativo que jamais poderia ficar de fora da sua lista de o que fazer em Génova é a magnífica Cattedrale di San Lorenzo. Super bem localizada por lá, próxima a uma importante praça da cidade, a Piazza Ferrari, ela é visitada diariamente por uma enorme quantidade de turistas e até mesmo moradores da região. Considerada uma verdadeira obra prima de Génova, a catedral apresenta uma beleza totalmente especial, que se estabelece a medida em que seus afrescos, esculturas, vitrais e altares são verdadeiramente apreciados. Portanto, se você é daqueles que quer conhecer um lugar deslumbrante na sua viagem, então a Cattedrale di San Lorenzo é a atração ideal para isso.
Cattedrale di San Lorenzo em Génova

Galata Museo del Mare em Génova

A próxima sugestão fica por conta da Galata Museo del Mare. Considerado um dos maiores e melhores museus marítimos do Mediterrâneo, ele é o ponto de encontro de muitos turistas que vão pela primeira vez a Génova. Lá você encontrará várias coisas sobre a vida marinha, tais como navios, réplicas, plantas, tecnologias de navegação e muito mais. Uma das coisas bacanas do lugar é que ao término do seu tour você ganhará de brinde uma amostra de um passaporte da época. Vale super a pena fazer este passeio e conhecer ainda mais sobre a cultura e história da cidade.
Galata Museo del Mare em Génova

Barco do filme Piratas em Génova

Para os amantes do filme Piratas, esta é uma atração que jamais poderá ficar de fora do roteiro de viagem. Como o próprio nome já diz, ele nada mais é que a embarcação oficial utilizada na trama de Roman Polanski, construída ainda na década de 19. O legal de ir até lá é que você tem a possibilidade de fazer várias fotos na fachada do barco e, ainda, conhecer como era o cenário de um dos filmes que teve grande repercussão em épocas passadas da história. Uma coisa importante a constatar é que este não é o barco do filme Piratas do Caribe, pois muitas pessoas vão até lá com esta expectativa e acabam se confundindo com relação a atração.
Barco do filme Piratas em Génova

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Génova, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
Dirigir em Génova

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Génova para quando estiver lá.
Usar o celular em Génova

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *