Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja o que fazer em Génova


Saiba o que fazer em Génova, na Itália. Génova é uma cidade que tem como princípio a preservação do seu contexto histórico. Sendo assim, dentre as coisas que você mais encontrará por lá serão monumentos, estátuas, basílicas, pontes e praças. A cidade, que se destaca por ter sido morada do navegador Cristóvão Colombo; é hoje um dos destinos preferidos de muitos turistas, portanto não deixe de acompanhar a matéria e saber ainda mais sobre os lugares imperdíveis para você visitar por lá.

O que fazer em Génova

Elevador Panorâmico em Génova

A primeira dica de o que fazer em Génova é ir até o elevador panorâmico da cidade. Como o próprio nome já diz a atração proporciona uma vista privilegiada para toda Génova a mais de 40 metros do chão. O legal é que o que faz com que o elevador suba até esta altura é uma espécie de guindaste que em um giro de 360 graus mostra aos seus visitantes cada lugarzinho da cidade. Além disso, o tour conta com um guia especial que ao longo de todo o passeio conta mais sobre a história e cultura regional. 

Elevador Panorâmico em Génova

Acquario di Génova em Génova

Outra sugestão super bacana de o que fazer em Génova é visitar o Acquario di Génova. Considerado um dos maiores aquários da Itália ele é o lugar ideal para ir em uma viagem com a família, principalmente pelo fato das crianças ficarem super encantadas com tantas variedades marítimas em um só lugar. Dentre os principais animaizinhos que você encontrará por lá estão: peixes, tubarões, arraias, pinguins, leões marinhos e muito mais. Uma dica super importante para quem for até o aquário é analisas os pacotes disponíveis na bilheteria. Alguns ingressos dão direito a um tour somente em algumas partes do ponto turístico e outros mais completos que fazem outros caminhos por lá. Lembre-se sempre de levar uma máquina fotográfica para registrar cada momento inesquecível da sua viagem. 


Passeio pelas ruelas de Génova 

Uma opção muito legal para quem quiser explorar bem a cidade italiana e não gastar muito por lá é fazer um passeio a pé ou de bicicleta, por exemplo, pelas suas ruelas. As ruas da maioria das cidades da Itália costumam ser bastante diferentes, voltadas para uma arquitetura mais estreita e com várias paisagens ao longo do caminho. O legal de fazer um tour por elas é que no trajeto você se deparará com uma enorme variedade de lojinhas e galerias que vendem de tudo, indo desde acessórios até lembrancinhas e souvenirs. Uma dica bacana também é que durante o seu passeio a pé ou de bicicleta por Génova você aproveite para passar nas principais praças da cidade, tire fotos nas fachadas de algumas atrações e até pare em algum café para experimentar o tradicional capuccino à moda italiana. Vale super a pena e é uma forma divertida e barata de curtir ainda mais o que Génova tem de bom a oferecer. 

Passeio pelas ruelas de Génova

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top