Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer em Bolonha


Veja o que fazer em Bolonha, na Itália. Muitos turistas, em especial os brasileiros, estão acostumados a programarem uma viagem para a Itália indo para as suas principais cidades, tais como Roma e Milão. No entanto, existem outras cidades italianas que também reservam grande contexto histórico e cultural e merecerem estar na sua lista de destinos de viagem para quando você for visitar o país, como é o caso de Bolonha por exemplo. Considerada uma comuna italiana e a maior cidade de toda a região da Emília-Romanha ela conta com vários monumentos, atrações, pontes, praças, basílicas e muitos outros lugares incríveis para você se divertir muito por lá. 


O que fazer em Bolonha

Piazza Maggiore em Bolonha

A primeira dica de o que fazer em Bolonha fica por conta da Piazza Maggiore. Situada no coração da cidade a Piazza Maggiore é considerada um referencial turístico para todos os visitantes que vão até lá. Envolta por uma herança totalmente medieval a praça reserva um histórico cultural e artístico muito importante para Bolonha. Você pode ir até o local para conhecer suas atrações, ficar algumas horinhas sentado ali pela região apreciando a belíssima paisagem ou simplesmente comer alguma coisa em um dos restaurantes que se concentram por ali. Além de ser um passeio super bacana é também uma forma de entrar em contato com pessoas de outras cidades e países e ainda fazer novas amizades. 

Piazza Maggiore em Bolonha


Teatro Anatômico em Bolonha

A próxima sugestão de o que fazer em Bolonha é visitar o Teatro Anatômico, um local incrível que faz com que você faça uma viagem no tempo. O lugar que sofreu um bombardeio em 1944 teve sua reconstrução realizada com peças antigas e atuais e tornou-se uma espécie de museu com uma enorme quantidade de coisas para você apreciar. Atualmente o Teatro Anatômico é um espaço todo feito em madeira que faz referência a antiga sala de aula da Universidade de Bolonha, que foi uma das primeiras a ser utilizada para o estudo do corpo humano. Ao longo do tour por lá você poderá apreciar a belíssima arquitetura que envolve a sala em toda a sua totalidade, várias estátuas de médicos importantes da antiguidade, a figura de Apolo situada no teto do local e muitas outras coisas magníficas. Vale super a pena o passeio. 

Teatro Anatômico em Bolonha

Passeio pelas ruelas de Bolonha 

Reservar um dia da sua viagem para simplesmente fazer um passeio pelas suas principais ruas e bairros é quase que imperdível para qualquer turistas. Bolonha é uma cidade muito histórica e com traços bastante medievais, não sendo difícil se apaixonar por ela e ficar encantado com cada lugarzinho por onde passar ao longo do seu tour por lá. O legal é que se você tiver em mãos uma câmera fotográfica e quiser fazer várias fotos pela região certamente terá uma paisagem magnífica para guardar de recordação depois da sua viagem. Uma dica bastante legal é que você aproveite o passeio para desbravar Bolonha em seus mínimos detalhes, portanto não deixe de parar em uma ruazinha para comprar algum artigo ou lembrancinha e aproveite para conhecer suas praças, basílicas, monumentos e atrações ao ar livre. 

Passeio pelas ruelas de Bolonha

Como economizar muito na viagem à Itália

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todo o planejamento de sua viagem, nas reservas que precisa fazer e quando estiver lá na Itália. Dá para fazer uma viagem muito mais barata economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top