Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja o que fazer em Amalfi


Saiba o que fazer em Amalfi, na Itália. Amalfi, assim como Nápoles, é uma das cidades italianas localizadas na região da Campania. Apesar de muitas pessoas optarem por conhecerem as cidades mais turísticas da Itália, como Milão e Veneza por exemplo, Amalfi reserva uma enorme variedade de coisas para atrair muito os seus visitantes. Sendo assim, acompanhe a matéria e veja poque acrescentar Amalfi no seu roteiro de viagem. 

O que fazer em Amalfi

Duomo di Sant'Andrea em Amalfi 

A primeira dica de o que fazer em Amalfi fica por conta do Duomo di Sant'Andrea. Situada na região central da cidade ele é o lugar ideal para aqueles que querem apreciar obras e relíquias de outras épocas da história italiana. A igreja conta com uma cripta super famosa que, segundo a lenda, abriga os ossos e a cabeça do primeiro discípulo de Jesus, Santo André. Além de ser um passeio super especial por abordar obras religiosas é também a oportunidade de estar em contato com um dos monumentos mais lindos de todo o país. 

Duomo di Sant'Andrea em Amalfi

Praias em Amalfi 

A próxima sugestão para a sua viagem em Amalfi são as maravilhosas praias localizadas na cidade. Assim como outras praias da Costa Amalfitana as de Amalfi não são diferentes, apresentam o mar com a água em um tom de azul deslumbrante e uma enorme extensão de pequenas pedrinhas cinzentas. As principais praias de Amalfi são Praia de Marina Grande e Praia Duoglio. O legal de passar alguns dias por lá é que além de ser um passeio super familiar é um tempo excelente para curtir a belíssima paisagem do local e dar uma boa relaxada com os filhos. Para ajudar na escolha da praia leia a matéria Praias em Amalfi e tire todas as suas dúvidas sobre elas. 

Praias em Amalfi

Museo della Carta em Amalfi

O Museo della Carta ou em português Museu do Papel é uma das atrações mais populares de Amalfi e que tem atraído um grande número de pessoas todos os anos. O legal de ir até lá conhecê-lo é que você estará em contato com vários equipamentos e objetos que foram utilizados no passado para fazer o papel, além de muitas coisas históricas super interessantes para quem gosta de apreciar diferentes culturas. 


Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
O Clima na Itália: Com é o clima e o tempo na Itália.

Postar um comentário

 
Top