Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça a cidade de Verona na Itália


Conheça a cidade de Verona na Itália. A Itália é um país com muitas cidades turísticas interessantes para você visitar, sendo Verona, por exemplo, uma delas. Localizada na região do Venêto ela é toda banhada pelo Rio Adige e conta com incríveis passeios e atrações para os seus visitantes. Sendo assim, leia a matéria, saiba mais sobre Verona e tire todas as suas dúvidas sobre o que fazer na cidade. 


Sobre Verona na Itália 

Assim como muitas cidades italianas Verona também foi proclamada Patrimônio da Humanidade pela Organização UNESCO. Ela se caracteriza diante de todas as outras pelo seu forte contexto artístico que demonstra muito bem cada época até os dias atuais. Uma das principais curiosidades sobre Verona e o que faz com que muitos turistas queiram ir até lá é o fato dela ter sido palco para a história da peça Romeu e Julieta. Em uma das vilas da cidade se passava o lugar onde a personagem principal da trama, Julieta, morava e, portanto, tornou-se um ponto turístico super importante e especial de Verona que quase todo mundo quer ver quando está em viagem por lá. 


Sobre Verona na Itália


O que fazer em Verona na Itália 

O primeiro lugar que você não pode deixar de ir quando estiver em Verona é o Anfiteatro Romano de Verona. Considerado um dos principais pontos turísticos da cidade ele é, sem dúvida, a melhor escolha para quem quer apreciar o pôr do sol de um lugar super estratégico na região. O mais bacana deste tipo de passeio é que além de passar por várias ruínas bem estreitas e características da época em que foram construídas você também terá a chance de contemplar um incrível museu que abriga vários artefatos, estátuas e vasos encontrados durante escavações. É super incrível e o ingresso para esta visita custa em média 6 euros. 


O que fazer em Verona na Itália

Outro lugar legal para ir em Verona é a Igreja de Santa Anastácia. Esta igreja é um encanto da cidade, pois apresenta uma arquitetura que é de tirar o fôlego. Repleta de colunas de mármore branco e vermelho ela é atração a qualquer pessoa que passa pelo local. A igreja também conta com uma estátua de Santa Anastácia e várias outras coisas para você apreciar por lá. Vale a pena a visita, seja em família com os amigos ou até em uma viagem bem romântica. 



Aproveite também para ir a Casa de Julieta, que é um dos pontos de encontro de moradores e turistas que vão a Verona. Localizada entre a Piazza Bra e a Arena ela nada mais é que uma casa criada para que Shakespeare desenvolvesse sua obra, Romeu e Julieta, e que atualmente tornou-se um santuário voltado ao romantismo. O legal é que milhares de pessoas que vão até lá deixam bilhetes ou escrevem na parede quase como uma tradição de Verona. Diz a lenda que para aqueles que querem tentar o amor basta passar a mão em um dos seios de Julieta que o desejo se realizará. É super legal, principalmente para os amantes da história Romeu e Julieta. 


Sobre Verona na Itália

Como economizar muito na Itália  

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem, seja em Roma ou qualquer outra cidade italiana.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
O Clima na Itália: Com é o clima e o tempo na Itália.

Postar um comentário

 
Top