Verona

Verona na Itália

Saiba tudo sobre a cidade de Verona na Itália. A Itália é um país com muitas cidades turísticas interessantes para você visitar, sendo Verona, por exemplo, uma delas. Localizada na região do Venêto, ela é toda banhada pelo Rio Adige e conta com incríveis passeios e atrações para os seus visitantes. Sendo assim, leia a matéria, saiba mais sobre Verona e tire todas as suas dúvidas sobre o que fazer na cidade.

Verona na Itália
E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre Verona na Itália.

Sobre Verona na Itália

Assim como muitas cidades italianas, Verona também foi proclamada Patrimônio da Humanidade pela Organização UNESCO. Um ponto bacana é que ela se caracteriza diante de todas as outras pelo seu forte contexto artístico, que demonstra muito bem cada época até os dias atuais. Uma das principais curiosidades sobre Verona, e o que faz com que muitos turistas queiram ir até lá, é o fato dela ter sido palco da história da peça Romeu e Julieta. Em uma das vilas da cidade, por exemplo, se passava o lugar onde a personagem principal da trama, Julieta, morava e, portanto, tornou-se um ponto turístico super importante e especial de Verona, que quase todo mundo quer ver quando está em viagem por lá.

Atrativos em Verona na Itália

O que fazer em Verona na Itália

O primeiro lugar que você não pode deixar de ir quando estiver em Verona é o Anfiteatro Romano de Verona. Considerado um dos principais pontos turísticos da cidade, ele é, sem dúvida, a melhor escolha para quem quer apreciar o pôr do sol de um lugar super estratégico na região. O mais bacana deste tipo de passeio é que além de passar por várias ruínas bem estreitas e características da época em que foram construídas, você também terá a chance de contemplar um incrível museu que abriga vários artefatos, estátuas e vasos encontrados durante as escavações. É super incrível e o ingresso para esta visita custa, em média, 6 euros. Portanto, aproveite!

Lugares para visitar em Verona
Outro lugar legal para ir em Verona é a Igreja de Santa Anastácia. Esta igreja é um encanto da cidade, pois apresenta uma arquitetura que é de tirar o fôlego. Repleta de colunas de mármore branco e vermelho, ela é atração a qualquer pessoa que passa pelo local. A igreja também conta com uma estátua de Santa Anastácia e várias outras coisas para você apreciar por lá. Vale a pena a visita, seja em família com os amigos ou até em uma viagem bem romântica.

Igreja de Santa Anastácia em Verona
Aproveite também para ir a Casa de Julieta, que é um dos pontos de encontro de moradores e turistas que vão a Verona. Localizada entre a Piazza Bra e a Arena, ela nada mais é que uma casa criada para que Shakespeare desenvolvesse sua obra, Romeu e Julieta, e que, atualmente, tornou-se um santuário voltado ao romantismo. O legal é que milhares de pessoas que vão até lá deixam bilhetes ou escrevem na parede, quase como uma tradição de Verona. Diz a lenda que para aqueles que querem tentar o amor basta passar a mão em um dos seios de Julieta que o desejo se realizará. É super legal, principalmente para os amantes da história Romeu e Julieta.

Casa de Julieta em Verona
Outra dica muito especial de localidades para se visitar em Verona é a Piazza Brà. Considerada uma das maiores e mais famosas praças da cidade, ela abriga uma enorme variedade de pontos turísticos importantes, portanto parada obrigatória para qualquer visitante. Uma das coisas bacanas da região é que por ali se concentram diversos cafés e restaurantes, então se você quiser parar para dar uma relaxada basta aproveitar alguns dos estabelecimentos do local que eles são excelentes.

Piazza Brà em Verona

Onde comer em Verona

Verona, assim como quase toda a Itália, é um local que conta com muitas opções gastronômicas para os seus visitantes. Portanto, não deixe de apreciar estas iguarias e aproveite para curtir um pouco da cultura e hábitos da população por lá. Um exemplo de bom restaurante em Verona é o Ristorante Enoteca Cangrande, que além de muitíssimo bem localizado (está na Piazza Brà) conta com uma das mais vastas cartas de vinho para você apreciar.

Lugares para comer em Verona
Outra opção incrível de estabelecimento para uma refeição à altura na cidade italiana é o Ristorante Maffei em Verona. Situado na Piazza Erbe, este restaurante destaca-se por seguir um estilo bastante clássico, além de contar com uma vasta opção de pratos, que vão desde deliciosas carnes e peixes até tradicionais massas ao molho. Sendo assim, não perca a chance de curtir um jantar e/ou almoço nestes maravilhosos e autênticos locais de Verona. Aproveite, ainda, e leia a matéria restaurantes em Verona, com ótimas dicas e sugestões sobre isso.

Ristorante Maffei em Verona

Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus. Ai é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais barato que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.

Pesquisador de trajetos na Itália

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre Verona na Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dirigir em Verona

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Verona na Itália para quando estiver lá.

Usar o celular em Verona

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.

Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.

Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.

Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *