Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja se vale a pena alugar um carro na Itália


Saiba se vale realmente a pena alugar um carro na Itália. A Itália é um país encantador, reduto de belíssimas cidades e muito entretenimento para todos os seus visitantes. No entanto, uma das perguntas mais frequentes entre os turistas que vão até lá é com relação aos transportes utilizados para o deslocamento, surgindo assim a dúvida entre alugar ou não um carro para conhecer melhor o país. Sendo assim, acompanhe a matéria e veja porque vale a pena alugar um automóvel na Itália e quais as vantagens deste serviço durante a sua viagem.  

Vale a pena alugar um carro na Itália?

Dicas sobre aluguel de carro na Itália

Um dos primeiros quesitos para se levar em consideração entre alugar ou não um carro na Itália é o tipo de viagem que você vai fazer por lá. Se estiver, por exemplo, em um grupo de mais ou menos 5 pessoas um automóvel pode ser a melhor opção para você se deslocar entre os passeios ou até entre as cidades italianas. Além do conforto de carro você poderá ir a qualquer lugar, sem precisar se preocupar com horários de saída ou chegada dos transportes e/ou compra de bilhetes.


Dicas sobre aluguel de carro na Itália


Além disso, outro ponto importante a se pensar é com relação ao tipo de experiência que se pretender ter com a viagem. Ou seja, se você e a sua família ou amigos, por exemplo, gostam de se aventurar e cair da estrada para desbravar cada lugarzinho da Itália o automóvel torna-se, com certeza, a opção mais adequada e divertida pra isso.


Vantagens do aluguel de carro na Itália


Uma dica bastante legal para aqueles que estão na dúvida entre alugar ou não um carro no país das massas e vinhos é com relação ao custo para obter este serviços. É fato que o aluguel de um veículo torna-se mais caro que andar de trem ou ônibus, por exemplo, no entanto se você estiver em bastante gente este valor pode ser dividido e ficar baratinho para todo mundo. O ideal é que você programe-se antes: estabeleça uma média de quanto vai gastar com a gasolina, os pedágios e o aluguel e, posteriormente, coloque tudo no orçamento para ver se é cabível ou não para você.


Porque alugar um carro na Itália

As rodovias da Itália são excelentes e comportam muito bem o tráfego de carros por lá. O norte do país é muito tranquilo para quem ainda não sabe dirigir na região, pois apresenta estradas bastante sinalizadas indicando exatamente todos os trajetos e pontos turísticos por lá. Uma dica legal também para quem nunca foi a Itália e está tendo sua primeira experiência de carro por lá é comprar um GPS ou utilizar o do próprio celular, pois eles facilitam muito na hora de encontrar algum ponto turístico ou atração mais específica da cidade.


Sugestões para aluguel de carro na Itália

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dica do GPS no aluguel do carro na Europa

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro na Europa, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 euros por dia. Se você for alugar um carro por 13 dias, já são 130 euros. Com apenas 25 dólares, você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na Europa. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você vai economizar uns 100 euros e ainda poder usar seu celular à vontade. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular a vontade na Europa que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.


Usando o celular como GPS

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
O Clima na Itália: Com é o clima e o tempo na Itália.

Postar um comentário

 
Top