Costa Amalfitana

Roteiro de 8 dias na Costa Amalfitana

Faça um ótimo roteiro de 8 dias pela Costa Amalfitana, na Itália. Viajar tem sido uma das prioridades de muitos turistas, principalmente dos brasileiros, e a Costa Amalfitana acabou ficando nos rankings dos lugares mais procurados para se ir visitar durante as férias. Se você está planejando a sua viagem para lá ou tem interesse em conhecê-la um dia, não perca esta matéria com ótimas dicas para quem quiser ficar 8 dias na região. Não deixe, ainda, de acessar o texto praias na Costa Amalfitana com sugestões incríveis de praias encantadoras para você curtir ainda mais por lá.

Roteiro de 8 dias na Costa Amalfitana

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de 8 dias na Costa Amalfitana.

Dias 1 e 2 em Amalfi na Costa Amalfitana

Para começar o seu roteiro de 8 dias de viagem na Costa Amalfitana nada melhor que iniciá-lo por Amalfi, uma cidade deslumbrante e super atrativa na região. A primeira sugestão é que você reserve um dos 2 dias que ficará por lá para conhecer uma das suas belíssimas praias; podendo ser a Praia de Marina Grande, Praia Duoglio e outras. Pela Costa Amalfitana apresentar um clima bastante caloroso e uma imensidão de belezas naturais, ir visitar ao menos algumas de suas praias acaba tornando-se imperdível para qualquer turista. Não deixe de acessar a matéria praias em Amalfi, com ótimas dicas sobre isso.

Praias em Amalfi na Costa Amalfitana

No seu segundo dia em Amalfi, separe-o para explorar mais a cidade. Faça uma caminhada por todas as suas ruelas por lá, visite a Igreja Duomo di Sant’Andrea ou, então, a Praça de Amalfi e relaxe. Existem muitos tour incríveis para você realizar nesta localidade e que fazem com que você conheça ainda mais sobre a cultura e história de lá. Para aqueles que gostam de apreciar e se deslumbrar com uma boa arquitetura voltada aos detalhes do estilo barroco, então Amalfi certamente será o destino ideal da sua viagem.

Passeios em Amalfi na Costa Amalfitana

Dias 3 e 4 em Atrani na Costa Amalfitana

Próxima parada, Atrani. Situada a apenas alguns km de distância de Amalfi, ela é um dos destinos imperdíveis para quem estiver em um roteiro de viagem pela Costa Amalfitana, na Itália. Uma das coisas legais para você fazer lá em um dos 2 dias que estiver na cidade é visitar a praça central, na qual estão localizados vários cafés e muitos restaurantes incríveis para você apreciar o melhor da culinária italiana. Além disso, Atrani também conta com um Campanário super famoso, pela sua beleza ímpar e pela arquitetura totalmente diferenciada que apresenta. Vale muito a pena ir até lá e aproveitar cada lugarzinho dessa cidade que, apesar de não ser muito frequentada pelos turistas, reserva ótimos passeios e atrações para você conhecer.

Passeios em Atrani na Costa Amalfitana

Para o outro dia de viagem em Atrani, aproveite o clima agradável da cidade, a paisagem do mar, e vá até alguma das praias da cidade. Seja para curtir um banho de sol na praia ou apenas apreciar a vista da região, vale muito a pena reservar um tempinho para ficar ali descansando e curtindo as belezas naturais da Itália. O legal é que você pode até levar uma máquina fotográfica e fazer várias fotos com os filhos e os amigos, já que a vista de qualquer canto de Atrani é totalmente propícia, deixando as imagens ainda mais lindas. Aproveite também para ler sobre outras praias da Costa Amalfitana e tire todas as suas dúvidas sobre cada uma delas.

Praias em Atrani na Costa Amalfitana

Dias 5 e 6 em Positano na Costa Amalfitana

Partindo de Atrani, siga em direção a uma das cidades mais badaladas e requisitadas pelos turistas de toda a Costa Amalfitana, Positano. Considerada o destino perfeito para os casais apaixonados, ela conta com lugares magníficos para você conhecer. A começar pela suas ruelas bastante estreitas, que reservam várias galerias de artesanatos, aconchegantes cafés e restaurantes esplêndidos. Para quem quiser explorá-la mais, a dica é procurar um tour próprio por toda a cidade com um guia que possa explicar mais sobre seu histórico e cultura.

Passeios em Positano na Costa Amalfitana

Outra opção também é ir de barco de uma das praias de Positano, chamada Spiaggia Grande, até a ilha de Capri, um verdadeiro paraíso não encontrado em mais nenhum lugar do mundo. Este, certamente, será um daqueles tours inesquecíveis que você guardará para o resto da vida. Portanto, não perca esta chance e caia na diversão!

Praias em Positano na Costa Amalfitana

Dias 7 e 8 em Ravello

Para finalizar seu roteiro de 8 dias pela Costa Amalfitana, nada como conhecer uma das cidades mais belas de toda a região, Ravello. Uma das coisas mais encantadoras de Ravello é que em todos os cantos a cidade ela conta com incríveis jardins e muitas flores, deixando os turistas cada vez mais deslumbrados com o local. Além disso, ela também reserva ótimas praias, nas quais é possível alugar um guarda-sol e uma espreguiçadeira e poder curtir o melhor do clima italiano em grande estilo. Aproveite para ler a matéria sobre praias em Ravello e ver quais delas se enquadram mais no seu perfil.

Passeios em Ravello na Costa Amalfitana

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de 8 dias na Costa Amalfitana, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Estradas na Costa Amalfitana

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de 8 dias na Costa Amalfitana para quando estiver lá.

Usar o celular na Costa Amalfitana na Itália

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.

Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.

Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.

Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *