Pisa

Roteiro de 2 dias em Pisa

Veja como fazer um roteiro de viagem de 2 dias em Pisa, na Itália. Pisa é uma cidade bastante procurada por vários visitantes, em especial os brasileiros, quando o assunto é viagem ao exterior. Além dos seus belíssimos pontos turísticos, ela também conta com um rico poder histórico e cultural que atrai cada vez mais pessoas até lá. Sendo assim, se você tiver apenas 2 dias em Pisa, veja quais são os lugares mais legais para você conhecer e ainda se divertir muito durante a sua viagem.

Roteiro de 2 dias em Pisa

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de 2 dias em Pisa.

Primeiro dia em um roteiro em Pisa

Para o seu primeiro dia em Pisa, nossa sugestão é que você faça um tour pelo centro da cidade, onde se encontram seus principais pontos turísticos. Na região central você terá monumentos como a Torre de Pisa, Batistério de Pisa, Camposanto Monumentale e Catedral de Pisa.

Principais atrativos em Pisa
Com mais de 4 metros de inclinação, a Torre de Pisa é uma das mais requisitadas pelos turistas que vão até o local. São muitos os visitantes que dirigem-se até o monumento para tirar fotos engraças com ele, fingindo que estão segurando-o ou empurrando-o, por exemplo. É uma verdadeira diversão.

Ponto turístico Torre de Pisa

Saindo de lá você poderá ir ao Batistério, que é um prédio circular, de aproximadamente 55 metros de altura e 35 metros de diâmetro, que faz homenagem a São João Batista. Uma das coisas interessantes deste lugar é que quando você se depara com a frente do edifício é possível ver que em volta dele há uma espécie de muralha medieval, envolvendo todo o centro histórico da cidade.

Ponto turístico Batistério de Pisa

A Catedral de Pisa também é muito legal para você estar conhecendo ali na região, afinal ela apresenta toda uma decoração em estilo romântico-pisano, caracterizando bem o momento em que foi construída. Na parte interna da igreja há um púlpito com várias obras em alto relevo e um mosaico deslumbrante com a ilustração de Jesus Cristo bem na parte de trás do altar, muitíssimo legal para você estar conhecendo.

Ponto turístico Catedral de Pisa

Por fim, não deixe de ir também ao Camposanto, que é um cemitério que, segundo a lenda, teria tido na época em que foi fundado uma terra especial advinda diretamente da Terra Santa. Segundo ela qualquer corpo que ali fosse enterrado teria seu corpo decomposto em somente 24 horas. Muito interessante, não? Aproveite!

Ponto turístico Camposanto em Pisa

Segundo dia de roteiro em Pisa

Depois do primeiro dia ter sido totalmente cultural e histórico, reserve seu segundo dia para explorar bem a cidade italiana. Apesar de Pisa ser bem menos movimentada que Florença e Roma, por exemplo, ela também reserva muitas coisas a serem visitadas e uma beleza ímpar. Aproveite seu segundo dia para desbravar suas principais ruas, parando nos monumentos e estátuas para fazer algumas fotografias e apreciá-los em seus mínimos detalhes. Não deixe também de ir a uns dos restaurantes de Pisa, com o melhor da gastronomia italiana acompanhando de uma deliciosa taça de vinho.

Passeios turísticos em Pisa

Um lugar interessante para você visitar no seu segundo dia é o Museo Nazionale di San Matteo. Situado ao lado de um dos principais rios que cortam a cidade, o Rio Arno, ele é nada mais nada menos que um antigo convento de San Matteo, no qual suas maiores atrações são obras dos tempos medievais da Toscana. Vale super a pena o passeio por lá.

Museo Nazionale di San Matteo em Pisa

Por fim, se você ainda tiver tempo para curtir mais seu último dia na cidade, vá até o Palazzo di Cavalieri. O prédio que foi construído por Vasari e é super legal porque abriga uma das principais universidades de Pisa, denominada Universidade de Pisa. O bacana é que a fachada do local por si só já garante uma atmosfera incrível e faz com que muitas pessoas que passem pelo lugar sintam curiosidade de conhecê-lo mais de perto.

Palazzo di Cavalieri em Pisa

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de 2 dias em Pisa, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dirigir em Pisa

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de 2 dias em Pisa para quando estiver lá.

Usar o celular em Pisa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.

Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.

Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.

Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *