Nápoles

Roteiro de 1 dia em Nápoles

Veja o que fazer em um roteiro de 1 dia em Nápoles, na Itália. Viajar para a Itália está nos sonhos de muitas pessoas, inclusive dos brasileiros. Seja para conhecer suas principais cidades turísticas ou visitar a Costa Amalfitana, a diversão por lá está mais do que garantida, afinal o país é reduto de passeios incríveis para recepcionar muito bem seus visitantes. Se você é daqueles que só tem somente 1 dia de viagem para aproveitar a cidade de Nápoles, e ainda não sabe como aproveitar bem seu dia por lá, então acompanhe a matéria e tire todas as suas dúvidas sobre isso. Não deixe também de ler o texto pontos turísticos em Nápoles com mais sugestões de lugares incríveis na cidade.

Roteiro de 1 dia em Nápoles

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de 1 dia em Nápoles.

O que fazer em um dia em Nápoles

Para o seu primeiro e único dia em Nápoles a dica de ouro é que você inicie-o escolhendo uma das regiões da cidade para visitá-la, e já aproveite para providenciar uma hospedagem que fique bem próxima dali. Hospedando-se na própria área em que for conhecer, além de te ajudar a poupar tempo, possibilita que você faça tudo a pé, sendo desnecessário pegar qualquer tipo de transporte para se deslocar no local. A região Plebiscito, por exemplo, além de incrível, abriga uma enorme variedade de pontos turísticos, tornando-se uma ótima opção para os turistas que não tem muitos dias para ficar na cidade.

Roteiro em Nápoles

Em Plebiscito você terá a Praça Plebiscito, que apresenta uma arquitetura deslumbrante e é considerada um ponto de encontro de muitos turistas da região. Ainda por ali você encontrará o Palácio Real, que foi uma antiga residência de vários reis da antiguidade e, atualmente, serve como um museu para os visitantes. A igreja São Francisco de Paula, que é imperdível, também merece estar na sua programação, pois além de manter uma estrutura de tirar o fôlego, abriga uma enorme quantidade de afrescos e obras de arte importantes da história italiana.

Região Plebiscito em Nápoles

Após desbravar um pouco a região de Plebiscito, você também poderá ir até Quartieri Spagnoli, que fica super pertinho dali. Esta área é uma parte mais “feia” de Nápoles, pois conta com muitas coisas antigas. No entanto, vale super a pena visitá-la por caracterizar muito bem a cidade e ter várias lojinhas incríveis ao longo das suas ruelas estreitas, que são excelentes para comprar lembrancinhas e souvenirs. Não deixe também de andar sempre com uma câmera fotográfica em mãos, já que por lá você encontrará muitos atrativos e lugares bacanas para fazer fotos de recordação da sua viagem.

Região Quartieri Spagnoli em Nápoles

Uma sugestão para o almoço ou jantar no seu único dia em Nápoles, com certeza, fica por conta do prato principal da cidade, pizza. Além de Nápoles ser a terra da pizza, ela apresenta todos os tipos de sabores possíveis da massa, deixando os turistas ainda mais deslumbrados com tamanha maravilha. Sendo assim, aproveite para parar em uma das pizzarias de Nápoles e experimentar a tradição da cidade.

Pizza de Nápoles na Itália

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de 1 dia em Nápoles, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dirigir em Nápoles

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de 1 dia em Nápoles para quando estiver lá.

Usar o celular em Nápoles

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *