Pisa

Principais pontos turísticos em Pisa

Saiba quais são os principais pontos turísticos de Pisa, na Itália. Pisa é uma das cidades italianas mais incríveis para você conhecer, afinal ela está repleta de passeios e atrações deslumbrantes. Antes de iniciar sua viagem o ideal é fazer um roteiro com os lugares que mais desejar visitar por lá, portanto aproveite a matéria e selecione quais dos principais pontos turísticos de Pisa será imperdível conhecer durante o seu trajeto.

Principais pontos turísticos em Pisa

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os principais pontos turísticos em Pisa.

Torre de Pisa

A primeira, e mais importante atração de Pisa, com certeza, é a torre inclinada, que aliás é o lugar onde muitos turistas costumam ir tirar foto devido ao seu formato totalmente diferente. Este ponto turístico está super bem localizado na cidade, bem na região central de Pisa, podendo ser visitado todos os dias a qualquer horário. No entanto, vale lembrar que para subir os mais de 300 degraus da torre é preciso comprar o ingresso e verificar o horário exato de visitação. O mais legal de ir até lá é que por ser um torre com um formato todo torto os visitantes aproveitam para fazer várias imagens engraçadas brincando com o monumento. Além de ser um passeio super divertido, ele pode ser feito com os amigos, família ou até com o (a) parceiro (a). Leia mais sobre esta atração acessando a matéria Torre de Pisa.

Ponto turístrico Torre de Pisa

Batistério de Pisa

Outra dica super bacana dos principais pontos turísticos de Pisa é o Batistério de Pisa, localizado bem próximo a torre inclinada. O Batistério, juntamente da Torre de Pisa, a Catedral de Pisa e o Camposanto Monumentale, forma o que é chamado de complexo arquitetônico da Praça dos Milagres, declarado Patrimônio da Humanidade pela renomada UNESCO. O legal do Batistério é que ele é um edifício religioso super importante para a cidade, composto por uma das maiores cúpulas de seu gênero de toda a Itália. Este prédio é maravilhoso e repleto de detalhes, fazendo com que qualquer turista queira ficar por ali admirando-o por um bom tempo. Portanto, aproveite!

 Ponto turístico Batistério de Pisa

Igreja Santa Maria della Spina em Pisa

A próxima sugestão fica por conta da Igreja Santa Maria della Spina em Pisa. Situada bem ao lado do Rio Arno, esta igrejinha de Pisa é um verdadeiro encanto. Além de reservar um grande contexto histórico e cultural, ela abriga importantes obras de arte de grandes artistas da Itália e do mundo. O nome dela tem origem de uma coroa de espinho de Cristo que foi levada até lá ainda no início de sua construção, mas por motivos de segurança teve que ser deslocada para a igreja de Santa Chiara. Vale super a pena ir conhecê-la, porque além de ser um dos principais pontos turísticos da cidade, ela conta com várias artes incríveis para você apreciar. Aproveite para ler a matéria Igreja Santa Maria della Spina com mais dicas sobre ela e o que fazer ver por lá.

 Ponto turístico Igreja Santa Maria della Spina em Pisa

Catedral de Pisa

Outra igreja deslumbrante em Pisa, e que você não pode jamais deixar de visitar, é a Catedral de Pisa. Localizada no complexo arquitetônico da Praça dos Milagres, ela é uma verdadeira preciosidade da cidade, repleta de afrescos e muita preocupação com cada detalhe. O mais legal da região é que por cada monumento contar com um belo jardim nas redondezas muitos turistas aproveitam para dar uma relaxada e descansada por ali mesmo, em meio a um atmosfera incrível de uma das cidades mais magníficas da Itália.

Ponto turístico Catedral de Pisa

Camposanto Monumentale em Pisa

A próxima dica da lista de principais pontos turísticos em Pisa é o Camposanto Monumentale. O Camposanto Monumentale, ou também denominado Cemitério Monumental, é um dos pontos turísticos mais visitados em Pisa. Além dele reservar um contexto histórico muito importante para a cidade, também faz parte do complexo que reúne a Torre, Catedral e Batistério de Pisa. Neste magnífico edifício você poderá observar uma estrutura repleta de arcos, cerca de 43 nas paredes externas, e algumas portas. Além disso, ele conta com três capelas denominadas: Capela Ammannati, Capela Aulla e Capela dal Pozzo, sucessivamente. O lugar também conta com vários jardins, dentre os quais se encontram alguns túmulos, e reserva uma coleção de sarcófagos romanos.

Ponto turístico Camposanto Monumentale em Pisa

Pallazzo di Cavalieri em Pisa

Outro lugar muito bacana para você conhecer por lá é o Pallazzo di Cavalieri. Construído ainda no século XVI, ele tornou-se, atualmente, a sede de uma das mais importantes universidades de toda a Itália, chamada Universidade de Pisa. O bacana é que além de ter uma arquitetura e decoração esplêndida, por lá você também se deparará com um edifício que era utilizado, na época, como a sede da Ordem dos Cavaleiros de Santo Estevão, portanto reservando um contexto histórico magnífico. Caso queira saber mais sobre Pisa, bem como quantos dias ficar por lá não deixe de ler nossa matéria.

Ponto turístico Pallazzo di Cavalieri em Pisa

Museo Nazionale di San Matteo em Pisa

Assim como outros pontos turísticos de Pisa, o Museu Nazionale di San Matteo também encontra-se situado as margens do rio que corta a cidade, o Rio Arno. Durante o período da Idade Média o local era um convento, mas, atualmente, ele se tornou uma espécie de passeio para que os turistas que vão até a região possam apreciar suas obras e esculturas. Vale super a pena visitá-lo e curtir mais um lugar incrível de Pisa.

Ponto turístico Museo Nazionale di San Matteo em Pisa

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre os principais pontos turísticos em Pisa, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Estradas em Pisa

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os principais pontos turísticos em Pisa para quando estiver lá.

Usar o celular em Pisa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *