Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba quais são os principais pontos turísticos da Itália


Conheça os principais pontos turísticos da Itália. A Itália é um país com um forte poder histórico e cultural, reduto de muitos passeios e atrações incríveis para entreter cada vez mais os seus turistas. São muitas as pessoas que optam por ir até lá durante as férias para conhecerem seus principais pontos turísticos. Sendo assim, país tem se preocupado cada vez mais com a preservação e restauração de cada um destes lugares, buscando melhor atender ao público que vai até lá. Acompanhe a matéria; saiba mais sobre os monumentos, estátuas, praças, parques, entre outras coisas do país e organize o seu roteiro de viagem. 

Principais pontos turísticos da Itália

O Coliseu de Roma na Itália 

A primeira dica dos principais pontos turísticos da Itália é o Coliseu de Roma. Localizado no centro da cidade ele é um dos anfiteatros mais antigos do mundo, construído ainda no Império Romano. O legal de ir até lá é que ele reserva um contexto histórico esplêndido, representando ali as lutas entre gladiadores e espetáculos com as feras animais. Atualmente o lugar recebe cerca de 4 milhões de visitantes todos os anos e é considerado um dos Patrimônios da Humanidade, titulado pela Organização Mundial UNESCO. Vale muito a pena visitá-lo principalmente por ser uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, intitulado no ano de 2007. 

O Coliseu de Roma na Itália

Torre de Pisa na Itália 

Outro ponto turístico super importante para Itália e reconhecido no mundo inteiro é a torre inclinada, também denominada por Torre de Pisa. Afinal, quem nunca viu foto de turistas fazendo as mais diversas poses em frente a torre? Ela já virou quase que uma tradição da cidade e tem se tornado cada vez mais popular na região. Situada próxima aos pontos turísticos Catedral de PisaCamposanto Monumentale ela é a opção certa para quem quer garantir a diversão por lá. 


Ponte dos Suspiros na Itália 

A próxima dica é a Ponte de Suspiros, localizada na cidade veneziana. Próxima a Piazza San Marco, ela é uma das pontes mais características da cidade. Muitos turistas costumam ir até lá para tirar fotos ou apenas apreciar sua belíssima arquitetura, afinal ela foi toda construída em rocha calcária branca e janelas com barras de pedra representando fortemente o estilo barroco da época. De acordo com a lenda; a ponte recebeu este nome, Ponte dos Suspiros, por ser um dos lugares onde os prisioneiros deveriam passar antes de ir a prisão e dar o seu último suspiro. Sendo assim, não deixe de ir conhecê-la e aproveite para contemplar uma linda paisagem do Rio di Palazzo que passa por de baixo dela. 

Ponte dos Suspiros na Itália

Galeria Vittorio Emanuelle II na Itália

Outra super dica de principais pontos turísticos na Itália é a Galeria Vittorio Emanuelle II em Milão. Localizada entre a Praça Scala e a Praça Duomo ela é uma luxuosa galeria que abriga uma diversidade de coisas. Lá você poderá encontrar vários restaurantes; como Savini e II Camparino, cafés e lojas, como Prada e Louis Vuitton. Além de poder aproveitar o dia fazendo algumas comprinhas no local, é possível parar por ali e se deliciar com uma maravilhosa taça de vinho acompanhada do melhor da gastronomia italiana. 


Ponte Vecchio na Itália 

A Ponte Vecchio é um dos pontos mais frequentados por turistas e moradores de Florença. Lá é possível ficar horas e horas parado contemplando sua belíssima paisagem ou então visitar as lojas e galerias que ficam ao longo de toda a ponte. Uma das coisas interessantes do local é que muitos artistas costumam mostrar sua arte de rua por ali, então é natural que você encontre vários grupos de pessoas em algum canto apreciando alguma obra. A sugestão é que você vá até a Ponte Vecchio de noite para observar toda a cidade iluminada e absorver um pouquinho mais desta atmosfera italiana. 

Ponte Vecchio na Itália

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

O Clima na Itália: Com é o clima e o tempo na Itália.

Postar um comentário

 
Top