Nápoles

Pontos turísticos em Nápoles

Conheça os principais pontos turísticos de Nápoles, na Itália. Nápoles é considerada a terceira maior cidade italiana, no entanto ela ainda não recebe a mesma quantidade de turistas que Roma, Florença, Milão e Pisa, por exemplo. Sendo assim, se você ainda desconhece os principais pontos turísticos de Nápoles, mas tem interesse em separar pelo menos um dia da sua viagem para ir até lá, acompanhe a matéria e saiba muito mais sobre isso.

Pontos turísticos em Nápoles

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os principais pontos turísticos em Nápoles.

Museu Arqueológico Nacional de Nápoles

A primeira dica de ponto turístico em Nápoles é o famoso Museu Arqueológico Nacional. Para os amantes de arte e cultura, ele é a melhor opção de passeio por lá, pois abriga uma enorme variedade de artigos advindos da época da Antiguidade. Por ser um dos museus mais antigos da Europa, ele tem atraído cada vez mais turistas até lá, então se você tiver a oportunidade de colocá-lo no seu roteiro, certamente será uma experiência maravilhosa.

Museu Arqueológico Nacional de Nápoles

Quando você for fazer o tour pelo local observe cada uma das estátuas expostas lá, afinal todas elas reservam um enorme poder histórico e representam de forma esplêndida os detalhes da época. Este local te proporciona um contato incrível com obras de arte de importantes artistas da Itália e do mundo, que permanecem intactos até hoje. O Museu Arqueológico Nacional de Nápoles está localizado na Piazza del Museo Nazionale e o ingresso para adentra-lo custa, em média, 8 euros. Caso esteja tentando economizar muito na Itália, opte por ir conhecê-lo no primeiro domingo do mês, pois neste dia a entrada é totalmente gratuita.

Visita ao Museu Arqueológico Nacional de Nápoles

Vesúvio em Nápoles

A próxima sugestão de atrações para você conhecer em Nápoles fica por conta do Vesúvio. Situado próximo a cidade, aproximadamente a 10 minutinhos apenas de distância, ele foi um dos únicos vulcões que entrou em erupção no último centenário. Uma das formas de subir até o Vesúvio é através de charmosos jipes e pequenos caminhões que ficam na entrada do Parco Nazionale del Vesuvio. O legal de conhecer este gigantesco vulcão inativo da Itália é a vista magnífica que se tem de lá de cima, proporcionando uma paisagem de toda a Baía de Nápoles.

 Vesúvio em Nápoles

Além disso, imaginar que o Vesúvio foi o responsável por tantos destroços na Itália é algo impressionante. Vale muito a pena visitá-lo e ter um passeio super diferente para fazer na cidade. Aproveite ainda para ler mais sobre o que fazer em Nápoles e programe-se para conhecer alguns dos pontos turísticos citados ao longo da sua viagem.

Visita ao Vesúvio em Nápoles

Palácio Real em Nápoles

Outra dica de pontos turísticos em Nápoles é o Palácio Real, situado na Piazza del Prebiscito. Com uma beleza completamente indescritível, este palácio nada mais é que um lugar onde reis de Nápoles habitaram em épocas passadas. Assim como ele, mais 3 palácios marcaram história na cidade, tais como: Reggia di Capodimonte, Reggia di Portici e Reggia di Caserta.

 Palácio Real em Nápoles

O interessante de fazer um passeio por lá é observar os cômodos do lugar e imaginar como era a morada de reis da Itália. Além disso, tirar foto em uma das fachadas mais incríveis de Nápoles é quase que imperdível, principalmente por ter detalhes que fazem toda a diferença no deslumbre do edifício. Não deixe de ler o texto sobre onde ficar em Nápoles para se hospedar em uma região próxima aos passeios mais legais da cidade.

 Visita ao Palácio Real em Nápoles

Estádio San Paolo em Nápoles

Um lugar super divertido para se visitar em Nápoles é o Estádio San Paolo na cidade. Se você estiver em uma viagem em família, este passeio além de divertido é super especial também. Considerado um estádio multiuso, nele acontecem vários campeonatos de futebol italiano, shows e muito mais. O time da casa é o futebol SSC Napoli e a capacidade de público é de aproximadamente 60 mil torcedores. Verifique no site ou bilheteria do estádio quando ocorrerá eventos ou jogos por lá e tenha um dia super bacana com a família curtindo a atmosfera italiana.

 Estádio San Paolo em Nápoles

Vinícolas em Nápoles

Para dar continuidade, ainda, a lista de pontos turísticos em Nápoles, não deixe de inserir na sua programação alguma vinícola por lá. Muitos turistas e moradores da cidade já consideram estes lugares como uma espécie de tradição, portanto fica quase impossível não colocá-las no seu roteiro também. O legal de visitar uma vinícola é que você tem a oportunidade de ver como os vinhos são produzidos na região e fazer uma degustação a altura durante a sua viagem. Aproveite para ler a matéria vinícolas em Nápoles e escolher alguma delas por lá.

Vinícolas em Nápoles

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre os principais pontos turísticos em Nápoles, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dirigir em Nápoles

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os principais pontos turísticos em Nápoles para quando estiver lá.

Usar o celular em Nápoles

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *